Close Menu

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    13/05/2026

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram WhatsApp X (Twitter) Threads
    Dicas da Capital
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    Dicas da Capital
    Você está em: Home»Agenda Cultural»Amigos do Jorge: um tributo ao saudoso Jorge Ferreira

    Amigos do Jorge: um tributo ao saudoso Jorge Ferreira

    Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Foto: Divulgação

    Nesta quarta-feira, dia 4 de abril, no Feitiço Mineiro, ​artistas de todos os cantos do Brasil se unem para um tributo inesquecível ao empresário que mudou a cena artistica e cultural da capital, o saudoso Jorge Ferreira. Paulinho Pedra Azul, Clodo Ferreira, Sthel Nogueira, Jaime Ernest Dias, Clara Nogueira e Karla Sangaleti assumem os microfones e sobem ao palco para uma noite recheada com o melhor do Samba e da Música Popular Brasileira.

    O legado de Jorge Ferreira, mineiro de Cruzília é de valor inestimável. Sociólogo, professor, poeta, empresário, sindicalista, empreendedor, apaixonado pela família, pelos amigos e por Brasília, Jorge tinha rara intuição e talento para a criação de espaços que reunissem gastronomia simples, mas de qualidade, cultura, literatura e, claro, muita música boa.

    Considerado um dos incentivadores culturais mais importantes da história da capital, Jorge, ou Jorjão, como era conhecido pela infinidade de amigos que ocupam as mesas dos vários estabelecimentos que passaram por sua habilidosa gestão e jeito único de ver a vida, faleceu em 2013, mas seu legado segue movimentando grande parte da vida boêmia dos brasilienses. Neste dia escolhido para homenagear Jorge, ele estaria completando 59 anos.

    Os artistas​ envolvidos nesta homenagem​ não poderiam estar mais envolvidos na história da casa. Sthel Nogueira, por exemplo, foi uma das atrações do show de inauguração do Feitiço Mineiro, há quase 30 anos. “O Jorge, antes de qualquer coisa, era meu amigo. Escrevemos músicas juntos, inclusive a Cheiro de Amora, que usei por muito tempo para abrir os meus shows. Preparamos algumas novidades para eternizar essa homenagem”, explica o cantor.

    “Meu pai movimentou o mercado gastronômico da capital de uma maneira que ninguém havia feito antes. Ele se foi, mas deixou uma herança única de valorização e reconhecimento dos artistas e da vida cultural de Brasília”, comenta Lucas Pelucio. “A ideia é juntar cantores que já levaram muita música para os nossos clientes e comemorar os 59 anos do meu pai da maneira que ele mais gostava: com muita cerveja”, completa.

    ​Dica:​
    Show ​”​Amigos do Jorge​”​
    Atrações: Paulinho Pedra Azul, Clodo Ferreira, Sthel Nogueira, Jaime Ernest, Clara Nogueira e Karla Sangaleti.
    ​Dia 4 de abril, quarta-feira, às 21h30​
    ​Local: Restaurante Feitiço Mineiro (306 Norte)​
    Couvert: R$25
    ​Mais informações e reservas: 3224-9313

    Publicidade
    Previous ArticleMilk-Shake com M&M’s é destaque no daHora
    Next Article Chef do El Paso cria 15 novos pratos

    Posts relacionados

    Moscow City Ballet retorna a Brasília com O Lago dos Cisnes

    Escola de Música recebe uma das óperas mais emblemáticas do repertório mundial

    Vai começar mais uma temporada do Buraco do Jazz

    Publicidade
    ENCONTRE LOCAIS
    ONDE FICA?

    Restaurantes, experiências e acomodações em Brasília.

    VEJA TAMBÉM

    Venâncio Shopping recebe Torneio de futmesa e treinos abertos ao público

    A partir deste sábado (16), o Venâncio Shopping recebe uma série de torneios de futmesa nas modalidades Dadinho 9×3 e Retro. As disputas serão realizadas mensalmente, entre os meses de maio e outubro, com organização da Academia Futmesa ASCADE e apoio do empreendimento.

    Vai começar mais uma edição do Festival Brasil Sabor

    13/05/2026

    Dia do Gari não terá coleta de lixo no DF. Resíduos deverão ser mantidos em casa

    13/05/2026
    Siga-nos
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Threads

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    SOBRE NÓS
    SOBRE NÓS

    O portal Dicas da Capital foi concebido para ser a principal fonte de informações sobre gastronomia, turismo, lazer e cultura de Brasília na internet - para quem vive ou visita a capital do Brasil.

    Email: dicasdacapital@gmail.com

    Facebook X (Twitter) Pinterest YouTube WhatsApp TikTok
    MENU
    • Home
    • Agenda Cultural
    • Gastronomia
    • Taças e Rolhas
    • Qual é a boa?
    • Pelos Shoppings
    • Daqui e Dali
    CADASTRE-SE

    Brasília no seu e-mail

    Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.

    © 2026 Dicas da Capital - Todos os direitos reservados. Desenvolvido com ❤️ e estratégia por: Avantte Digital.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.