“Abre Alas”, grito de pré-carnaval do Suvaco da Asa

5221
06/04/2013. Crédito: Tina Coelho/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Caderno Aniversário de Brasília 2013. Orquestra Marafreboi no Catetinho.

Foto: Divulgação

Dia 26 de janeiro, sábado, a partir das 17h, no Canteiro Central do Setor Comercial Sul, a Orquestra Marafreboi (DF) se une com a banda Tropicaos e as Djs Karla Testa e La Ursa para comandar o line-up do “Abre Alas”, grito de pré-carnaval que dá início à folia do bloco Suvaco da Asa em 2019 e arrasta foliões de todo o Distrito Federal em uma das celebrações carnavalescas mais tradicionais da Capital.

Dentro da iniciativa de divulgação da cultura de Pernambuco em Brasília, o Suvaco da Asa propõe dar mais uma mostra da maior festa popular brasileira com as raízes e inspirações nas tradições de Recife e Olinda, em uma produção do grupo organizador do Suvaco da Asa, Beco da Coruja Produções e Canteiro Central.

Há 13 anos sendo um dos mais tradicionais gritos carnavalescos do estado e também um dos primeiros blocos a ocupar as vias de Brasília dentro da programação de festividades do período, o Suvaco da Asa arrasta multidões de todas as gerações. Em 2018, o bloco contou com a presença de mais de 60 mil foliões no Eixo Monumental ao som de frevo, maracatu, samba, samba reggae e afoxé e músicas tradicionais do carnaval.

Dica:
“Abre Alas”, grito de pré-carnaval do Suvaco da Asa
Dia 26 de janeiro, a partir das 17h
Local: Canteiro Central, no Setor Comercial Sul
Ingressos:  R$ 25
Ponto de venda: https://www.sympla.com.br/abre-alas—previa-carnavalesca-do-suvaco-da-asa__427713
Classificação indicativa: 18 anos