Publicidade
Início Agenda Cultural Alcione se apresenta no Ulysses com clássicos da carreira e novas canções

Alcione se apresenta no Ulysses com clássicos da carreira e novas canções

Publicidade

Da Redação
Foto: Divulgação

Após celebrar 50 anos de carreira com homenagens, premiações e turnês pelo Brasil e exterior, Alcione retorna aos palcos para uma nova temporada de shows. Neste sábado, dia 11 de outubro, a Marrom se apresenta no Centro de Convenções Ulysses, em um espetáculo que promete encantar fãs de todas as gerações.

Além de revisitar clássicos que marcaram sua trajetória, Alcione apresenta seu mais recente single e clipe, “Marra de Feroz”, composição de Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, que critica o machismo e celebra o empoderamento feminino. O audiovisual traz participações de mulheres icônicas, como Conceição Evaristo, Gabriela Loran, Cláudia Di Mauro, Marcela Salorrana, Jennifer Dias, Mara Kambeba e Bombom da Mangueira.

Reconhecida mundialmente, Alcione já se apresentou em mais de 38 países, incluindo Estados Unidos, Portugal, França, Japão, Israel e Argentina, e coleciona prêmios e títulos, como o “Prêmio da Música Brasileira – Ano Alcione”, a Medalha Alcione de Mérito Cultural do Rio de Janeiro e o “Faz Diferença”, da TV Globo. Com 42 álbuns lançados, 26 Discos de Ouro e 7 de Platina, a cantora segue encantando plateias com sua voz marcante, presença de palco e interpretação única do samba.

Prêmios

Em sua galeria de troféus, com mais de 400 peças (prêmios e honrarias que vão desde os títulos de Cidadã Benemérita até as mais altas comendas do país como a “Ordem do Rio Branco” e a do “Mérito Timbiras” (esta última concedida pelo Estado do Maranhão) e medalhas relevantes como a “Tiradentes” e “Pedro Ernesto” (concedidas pela ALERJ). Premiações relativas à MPB abarrotam suas estantes como, por exemplo, os 21 troféus arrebatados nas 30 edições do Prêmio da Música Brasileira. Outros títulos edificantes foram os de “Madrinha do Corpo de Bombeiros do RJ” e de “Melhor Cantora Popular” , concedido pela Academia Brasileira de Letras.

A Marrom também é detentora de inúmeras premiações internacionais, como o “Grammy Latino” na categoria “Melhor álbum de samba”, “O Pensador de Marfim” (concedido pelo Governo de Angola), “Diplôme de Medaille D´or” (da Société Académique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), “Extraordinary Contribution to Brazilian Culture and Positive Image” (concedida no 9th Annual Brazilian International Press Award. Flórida), “Personalidade Negra das Artes” (Conselho Internacional de Mulheres) e “A Voz da América” (ONU).

Dica:
Alcione
Dia 11 de outubro, sábado, às 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses
Mais informações: (61) 98409-0198
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: a partir de R$ 140
Ponto de venda: https://www.bilheteriadigital.com/a-diva-do-samba-11-de-outubro
Mais informações: (61) 98409-0198

Publicidade

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile