Amigos do Jorge: um tributo ao saudoso Jorge Ferreira

6068

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 4 de abril, no Feitiço Mineiro, ​artistas de todos os cantos do Brasil se unem para um tributo inesquecível ao empresário que mudou a cena artistica e cultural da capital, o saudoso Jorge Ferreira. Paulinho Pedra Azul, Clodo Ferreira, Sthel Nogueira, Jaime Ernest Dias, Clara Nogueira e Karla Sangaleti assumem os microfones e sobem ao palco para uma noite recheada com o melhor do Samba e da Música Popular Brasileira.

O legado de Jorge Ferreira, mineiro de Cruzília é de valor inestimável. Sociólogo, professor, poeta, empresário, sindicalista, empreendedor, apaixonado pela família, pelos amigos e por Brasília, Jorge tinha rara intuição e talento para a criação de espaços que reunissem gastronomia simples, mas de qualidade, cultura, literatura e, claro, muita música boa.

Considerado um dos incentivadores culturais mais importantes da história da capital, Jorge, ou Jorjão, como era conhecido pela infinidade de amigos que ocupam as mesas dos vários estabelecimentos que passaram por sua habilidosa gestão e jeito único de ver a vida, faleceu em 2013, mas seu legado segue movimentando grande parte da vida boêmia dos brasilienses. Neste dia escolhido para homenagear Jorge, ele estaria completando 59 anos.

Os artistas​ envolvidos nesta homenagem​ não poderiam estar mais envolvidos na história da casa. Sthel Nogueira, por exemplo, foi uma das atrações do show de inauguração do Feitiço Mineiro, há quase 30 anos. “O Jorge, antes de qualquer coisa, era meu amigo. Escrevemos músicas juntos, inclusive a Cheiro de Amora, que usei por muito tempo para abrir os meus shows. Preparamos algumas novidades para eternizar essa homenagem”, explica o cantor.

“Meu pai movimentou o mercado gastronômico da capital de uma maneira que ninguém havia feito antes. Ele se foi, mas deixou uma herança única de valorização e reconhecimento dos artistas e da vida cultural de Brasília”, comenta Lucas Pelucio. “A ideia é juntar cantores que já levaram muita música para os nossos clientes e comemorar os 59 anos do meu pai da maneira que ele mais gostava: com muita cerveja”, completa.

​Dica:
Show ​”​Amigos do Jorge​”​
Atrações: Paulinho Pedra Azul, Clodo Ferreira, Sthel Nogueira, Jaime Ernest, Clara Nogueira e Karla Sangaleti.
​Dia 4 de abril, quarta-feira, às 21h30​
​Local: Restaurante Feitiço Mineiro (306 Norte)​
Couvert: R$25
​Mais informações e reservas: 3224-9313

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here