Foto: Divulgação

A 42º edição do Bazar do Rema, a maior e mais tradicional feira natalina de Brasília, acontece em novo local, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O evento acontece de 6 a 9 de dezembro, das 10 às 22 horas, com acesso pelo portão externo U e interno 2. A entrada é gratuita.

Serão 10 seções, com grande variedade de peças: de Natal; Infantil; Baby; Decoração; Cantinho do Lar (com itens úteis e lindos para o dia a dia da casa); Cantinho da Etiennette (uma casa de doces maravilhosa); Crochê (com produtos de cama e mesa); Bijuteria; Garage Sale, que mais parece loja de produtos novos; e Brechó, além de um restaurante, com cozinha de primeira, já conhecido na cidade, e uma lanchonete cheia de delícias.

Ao lado de uma pequena editora de livros espíritas, o Bazar do Rema é a única fonte de renda da Casa Espírita Recanto de Maria, localizada no Lago Sul. Lá não se paga mensalidade, dízimo, nem tem qualquer contribuição obrigatória. Quem deseja ajudar trabalha na produção das peças para a feira natalina durante o primeiro semestre, todos os domingos à tarde.

Quando chega o segundo semestre, trabalha-se às noites, de segunda a quarta, sábado o dia inteiro e nas tardes de domingo. Algumas equipes preparam e pintam as peças de madeira, verdadeiras obras de arte, outras trabalham na marcenaria, no atelier de costura e fazendo as comidas servidas no restaurante e na lanchonete.

Ninguém recebe pagamento pelo o que faz. Na verdade, a produção de todas as peças e comidas do bazar é custeada pelos frequentadores do Rema, sem qualquer ressarcimento. São eles também que carregam e descarregam os 12 caminhões que transportam as peças para o local da feira, atendem nas seções, servem às mesas no restaurante, atendem na lanchonete, lavam os pratos e arrumam tudo quando acaba a feira.

Dica:
Bazar do REMA
De 6 a 9 de dezembro, das 10 às 22 horas (com exceção do dia 9 de dezembro, das 10h às 19h)
Local: Estádio Mané Garrincha (portão externo U e interno 2)
Entrada gratuita
Mais informações: www.rema.org.br/blog

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here