SAMSUNG DIGIMAX A503

Foto: Divulgação

A partir do dia 14 de dezembro, Brasília ficará ainda mais estonteante com o projeto “Natal Cidade Design”. Até 25 de dezembro, oito dos principais pontos turísticos da capital federal serão palco de espetáculos visuais com a nova iluminação natalina, reforçando o título de Cidade Criativa do Design concedido pela Unesco.

Além das já tradicionais luzes, também serão feitas projeções mapeadas – interações de vídeos 2D e 3D com a superfície ou objeto – em alguns monumentos. São eles a Biblioteca Nacional; a escultura Meteoro, de Bruno Giorgi, localizada no Itamaraty; e o Teatro Nacional Claudio Santoro. O mapping, com duração de 10 minutos, acontecerá a cada meia hora, das 19h às 23h.

“Brasília vai ter, pelo segundo ano consecutivo, uma iluminação de Natal moderna e inovadora com os elementos produzidos por Athos Bulcão, que fazem parte do DNA da nossa cidade”, destaca Jaime Recena, secretário de Esporte, Turismo e Lazer.

O clima natalino também fará parte das estruturas dos ministérios, Catedral, Museu Nacional, Torre de TV e Congresso Nacional. Tanto nelas quanto nos três locais que contarão com projeção mapeada, haverá iluminação contínua de LED. As luzes ficarão acesas das 18h30 às 5h, para garantir que a arquitetura de Brasília ganhe destaque durante todo o período noturno.

O projeto é realizado por meio de Termo de Fomento entre a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor.

Dica:
Natal Cidade Design
A partir do dia 14 de dezembro, em oito dos principais monumentos de Brasília
Projeto Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here