Boho Collection, a nova coleção do Atelier Fernando Peixoto

557

Da Redação
Foto: Neilton Fernandes

Movimento que trouxe leveza e descontração ao mundo da moda com pitadas de hippie chic, boêmio e elementos étnicos inspira os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha em nova coleção de vestidos para noivas, o Boho Collection.

Nos anos 1920, um grupo de intelectuais franceses acreditou que moda e arte andavam de mãos dadas em perfeita simbiose, lançando, dessa forma, as sementes do movimento Boho que é mundialmente conhecido como Bohemian of Soho, tendo em vista a grande repercussão experimentada no bairro londrino de mesmo nome nas décadas de 60 e 70. O efeito cíclico dessa indústria trouxe o estilo de volta para as passarelas internacionais no começo do século XXI, assim como na segunda metade da década atual. Hoje, a mistura do hippie chic – visual sessentista – com o boêmio e elementos étnicos ecoam na nova coleção de vestidos para noivas do Atelier Fernando Peixoto.

Cortes retos, silhuetas com um leve evasê para noivas mais modernas, dinâmicas e estilosas que preferem fugir do modelo tradicional princesa em função de ter mais liberdade, segurança e conforto. A nova leva de vestidos criados pelos estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha trazem peças feitas em tecidos leves e esvoaçantes, que conferem grande suavidade à Boho Collection, que soma 25 modelos inéditos e que já estão disponíveis na matriz do Atelier em Brasília e na sua filial de Goiânia.

As rendas são as grandes estrelas da coleção, podendo aparecer sobrepostas, através do charmoso tule point sprit ou ainda como lindos trabalhos de patchwork que, ao serem aplicados sobre tecidos na cor nude, aumentam o contraste e a definição do desenho dessas rendas. Alguns modelos da Boho by Peixoto contam ainda com um tule importado da Bélgica, que diferentemente do tule francês – que é naturalmente mais armado – proporciona leveza e fluidez extra aos vestidos, além de menos transparência e uma textura espetacular.

O toque de elegância fica por conta da transparência dos vestidos em contraposição às estampas florais nas rendas que se completa no aplique de uma suave e sofisticada pedraria, que na visão dos estilistas adiciona ao estilo descompromissado do boho chic a dose de glamour que a cliente do Atelier Fernando Peixoto exige. Tanto é que a escolha da cartela de cores segue o preceito da marca trazendo o branco em diversas nuances como o off-white, o marfim, o pérola e ainda o nude e o champagne.

As flores, uma das marcas registradas do estilo Bohemian of Soho, também estão presentes em toda a coleção que abusa da renda guipirs, de recortes estratégicos, de sobreposições 3D, de pérolas prendendo essas flores, além de muita miçanga que chega conferindo ao acabamento um brilho discreto. “São vestidos extremamente leves, que amassam muito pouco, ideais para viagem, servindo para a noiva curtir o casamento até o final já que não têm caudas grandes” explica Fernando Peixoto.

Por conta da leveza impressa nos vestidos, o estilista deixou de lado também as tiaras e coroas, investindo em cabelos mais soltos e desconstruídos, que são presos por flores, broches e acessórios de madrepérola. Destaque para a mantilha transparente que acompanha um vestido branco igualmente transparente, sem forro e que realça a beleza da pele. “Apostando numa nova direção, as criações do atelier para a Boho Collection são feitas sob medida para as noivas com espírito livre e que se sentem menos ligadas às tradições e protocolos, mas não abrem mão de quesitos como elegância e delicadeza”, conclui Peixoto.

Dica:
Boho Collection by Atelier Fernando Peixoto
Atendimento com hora marcada: 3365 4732