Buddy Bar reúne gastronomia, transmissão esportiva e balada

987

Fotos: Helio Montferre

​Aberto recentemente, o Buddy Bar traz a inspiração no ​conceito de ​S​ports ​B​ar​. A proposta é reunir os clientes em torno das transmissões esportivas​ e que compartilhem os grandes sucessos da cultura gastronômica norte-americana, entre eles: costelinha suína, molho barbecue, burgers e o uso frequente da batata como acompanhamento.

​A decoração da casa, assinada pela ​arquiteta Luciana Canalli, é um atrativo a parte. A temática remete as cores tradicionais da Budweiser e a divisão foi pensada para trazer ao público brasiliense um espaço agradável para toda família. No térreo, um jardim vertical, que proporciona mais aconchego para o espaço, e 16 televisores prometem passar toda a emoção dos jogos para o torcedor. No subsolo um pub, denominado Buddyclub, voltado para quem quer curtir uma balada sem hora pra terminar. No andar superior, denominado Game Zone, um espaço para diversão como sinuca e fliperama.

O cardápio é dividido em três partes principais: petiscos, assados e grelhados (para dividir) e burguers. Há também sobremesas e bebidas. A consultoria e elaboração ficam por conta do chef Tonico Lichtsztejn, que insere sua característica autoral, artesanal e rústica às receitas já conhecidas do imaginário norte-americano.

Uma das apostas da casa é o barbecue artesanal, à base de rapadura, café e Budweiser. Uma mistura típica de temperos, variável, e equivalente ao curry para os indianos, o dry rub americano entra em todas as preparações. Há rubs específicos para as carnes vermelhas, para as carnes brancas, entre outros.

“O nosso barbecue está excepcional. E para quem vai comer comida norte-americana um bom barbecue é um diferencial”, assegura o chef. O molho acompanha a costelinha da casa, feita com rub (pápricas doce, picante e defumada, pimenta caiena, etc) e assada durante 6h em baixa temperatura.

Fazendo jus ao nome, o Buddy Bar trabalha com Budweiser em diversas marinadas e na elaboração de receitas da casa. A marinada de frango e o molho de pimenta, por exemplo, levam a cerveja em sua composição.

Entre os burgers, o destaque é para o clássico, composto de 180 gramas de blend 80% brisket (peito) angus e 20% fraldinha defumado, cheddar, alface, picles, tomate, bacon e pão australiano. De sobremesa, a clássica torta de maçã não pode ficar de fora. A delícia será vendida por pedaço.

Outro diferencial é que os assados e grelhados da casa, assim como os petiscos, oferecem porções para compartilhar. Veganos e vegetarianos também não ficarão desassistidos.

​A​ carta de drinks apresenta desde os exclusivos da casa até os mais tradicionais​, com opções para todos os gostos e bolsos. Entre os rótulos dos destilados estão o gin Beefeater, Vodka Orloff, Absolut e Elyx, Wisky Ballantines e Chivas 18 anos e Royal Salute. Espumante Mum e Perrier Jouet, além de uma carta de vinhos variada. As cervejas são um show à parte. Todo o pack da Ambev estará disponível aos clientes. Cervejas de marcas tradicionais como Sttela Artois, Corona, Brahma extra, Antártica, Chopp Brahma e cervejas artesanais, como a Colorado.

Dica:
Buddy Bar Brasília
CLS 413
​Tel: ​3342-2232
Horário de funcionamento: De terça a quinta, das 17h às 4h. Sexta a domingo, das 12h às 4h

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here