Como é doce essa Punta

4236

Foto: Divulgação​

Não tem escapatória. É só​ o termômetro baixar que a fome aumenta, principalmente quando o assunto é doce e guloseimas que ficam ainda mais irresistíveis no inverno, em companhia de um bom chá, ou de um vinho do Porto. Aqui no hemisfério Sul é tempo de visitar os países vizinhos e curtir o inverno latino, seja na neve, no Chile ou Argentina, seja nas belas paisagens de Punta Del Este, no Uruguai.

O balneário é conhecido por sua sofisticação durante o verão, mas é no inverno que você pode visitar com tranquilidade alguns dos melhores lugares para provar as mais incríveis sobremesas e doces, sem filas, sem espera, e com preços mais vantajosos de baixa temporada. Para quem programa viagem a Punta del Este até meados de setembro e início de outubro, selecionamos um roteiro de saborosas tentações para deixar a experiência ainda mais deliciosa, principalmente se o programa inclui crianças.

Mousse de doce de leite – Não dá para ficar só em um potinho. Dois é bom, e três é melhor ainda, porque essa sobremesa exclusiva do resort Enjoy Punta del Este é a mais esperada na hora do almoço, no restaurante Las Brisas. Trata-se de uma delicada mousse feita com o célebre doce de leite Lapataia, enfeitada com um generoso triângulo de chocolate belga, que unido à doçura dá um contraste de leve amargor, em perfeita harmonia. Mas corre e fica ligado porque é só o doce chegar ao bufê, que em questão de minutos ele desaparece!

Torta de maçã – Um aconchegante café na esquina da rua 20 com a 29, o Les Delices é um tradicional ponto de encontro tanto de residentes quanto de turistas abastados, já que seus preços não são nada camaradas. Mas vale cada centavo de dólar ou peso uruguaio pago por seus doces fabulosos. Experimente a suculenta torta de maçã, com massa leve e crocante, finas e suculentas fatias de maçã com creme. Pode chegar a quase 25 dólares, acompanhada de um capuccino.

Chaja – (pronuncia-se “charrá”) Talvez o mais típico dos doces uruguaios, a tentação é feita com merengue, base de pão de ló, chantilly, pêssego e morango. Na primeira mordida, os ingredientes fundem-se causando êxtase quando se derretem na boca. No mais que gourmet Supermercado Tienda Inglesa, na parte de “doces”e “gelados”, encontra-se um generoso sortimento de chajas, com diferentes recheios. O mais delicioso é a versão tradicional.

Ricardito e Alfajor de Las Sierras de Minas – Ricardito parece a nossa Nhá Benta da Kopenhagen, e é muito fácil de encontrar, seja em cafeterias, padarias e confeitarias. Em toda a Calle Gorlero, um dos mais conhecidos endereços do Balneário, há diversas lojas de souvenires com artigos típicos de Punta, e onde se encontram profusões de Ricarditos e os incríveis alfajores de Las Sierras de Minas, que vem embrulhados em papel manteiga, com recheio de baunilha e de chocolate.

Waffles Gigantes – No charmoso L’Auberge, um elegante hotel estilo inglês, com jardins de sonho e um salão de chá todo envidraçado, prova-se o melhor e maior waffle do mundo. A iguaria vem com três tipos de molho: chocolate, doce de leite e morangos em calda. Prove os 3, um de cada vêz, com uma bela taça de espumante para ajudar a digestão.

Dica:
​As melhores sobremesas e doces típicos do Uruguai e onde prová-los em Punta del Este

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here