Buteco Di Casa DF: Campanha apoia a retomada do setor de bares e restaurantes

Da Redação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de ajudar o setor de bares e restaurantes do Distrito Federal a superar a crise imposta pelo novo coronavírus, acontece até o dia 31 de outubro, a campanha Buteco Di Casa DF. Idealizada pela organizadora Comida Di Buteco em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurante e com apoio do Sebrae, a ação reúne 15 bares e restaurantes que estão capacitados e estimulados a fomentar as vendas de seus pratos e petiscos por delivery ou retirada (take away).

A campanha foi espelhada no Comida di Buteco, tradicional concurso que é promovido anualmente em todo o Brasil,  com o objetivo de eleger o melhor petisco da capital e também do país. Os estabelecimentos participantes estiveram presentes na edição 2019 do concurso e estão localizados em Águas Claras, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto, Sobradinho e Taguatinga.

Durante o período da ação será feito um diagnóstico em cada estabelecimento para analisar a situação atual da segurança alimentar, presença digital e de vendas. Com esse check-up, a instituição dará início a etapas de acompanhamento e desenvolvimento dos micros e pequenos empresários para que participem da próxima edição do Comida Di Buteco, prevista para abril de 2021. A campanha, ainda, viabilizará a produção e veiculação de vídeos com depoimentos de frequentadores dos estabelecimentos participantes. A intenção é colher relatos de lembranças afetivas – como amizades e relacionamentos – ocorridas nos bares.

Estabelecimentos participantes: Adega da Cachaça; Bar dos Cunhados; Destilaria Beer; Dikantu Bar; Faisão Dourado; GamBAR; Goodfellas Cinebar; Matulla Prosa e Petisco; Mercado 301; Quiosque do Nem; Restaurante e Bar Pardim; Shot Rock Bar; Toca do Peixe; Universidade da Cerveja; e Villas Gerais Bar e Cozinha.

Dica:
Buteco Di Casa DF
Até dia 31 de outubro
Mais informações: Instagram  @comidadibuteco