Foto: Divulgação
O gastropub Cão Véio, franquia do chef Henrique Fogaça, Marcos Kichimoto e Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, ganha mais uma unidade em Brasília, desta vez em formato contêiner, no espaço Yurb, às margens do Lago Paranoá. A casa está funcionando em soft opening, com atendimento de quinta a domingo, das 17 horas à meia-noite.
A decoração, os pratos e drinques seguem a mesma temática da rede, com nomes relacionados às raças caninas e trilha sonora regada com muito rock n’ roll. Em Brasília, as duas operações são comandadas pelos sócios Guilherme Lavoratti, Pedro Vinícius Freire, Leonardo Marinho e Rodolfo Carvalho.
O cardápio conta com porções e sanduíches com preços que começam na faixa dos R$ 20. Um dos destaques é o Bulldog Inglês, servido no pão preto, com hambúrguer de angus, cheddar inglês, bacon e pepino doce, temperados com mostarda dijon e acompanhado de batata palito e maionese caseira de dill.
Também há opções vegetarianas, como o Granola – mix de cogumelos porcini, shitake e shimeji, alho poró, tomate, cebolinha e queijo gruyère servidos no pão preto, com acompanhamento de mix de folhas, tomate pêra e mostarda dijon.
Além de um catálogo com diversos rótulos de cerveja, como Lay Back e Vedett, e chopp artesanal IPA e lager produzido pela empresa local Máfia Beer, a carta da casa conta com drinques próprios e tradicionais, como moscow mule e gim tônica. O Capa Preta, por exemplo, é composto por whisky Jack Daniel’s, angostura, amora, jaboticaba, chá de pêssego e redução de mirtilo. Outra opção é o Pug, com gim Beefeater, abacaxi, suco de cranberry e redução de açúcar.
Dica:
Cão Véio
Yurb (Setor de Clubes Sul, trecho 2 – ao lado do Pier 21)
Horário de funcionamento: De quinta a domingo, das 17h à 0h