Cine Piscina promove noite espanhola com Almodóvar e música flamenca

347

Da Redação
Foto: Divulgação

O cinema ao ar livre, Cine Piscina, recebe mais uma sessão nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. A noite vai celebrar a cultura espanhola com filme de Almodóvar e apresentação de música flamenca. Fernando Garcia Casas, Embaixador da Espanha no Brasil, dará boas-vindas ao público antes da sessão. Após a exibição do filme ocorre a apresentação do Trio Toná, formado por três músicos de Brasília: Lucas Trigueiro (guitarra, kora e cante), Alexandre Macarra (baixo) e Patrízia Veloso (cajón). A entrada é gratuita.

O filme de Pedro Almodóvar escolhido pela votação popular online foi “Tudo sobre minha mãe”. A produção é de 1999. Um provérbio grego diz que apenas mulheres que lavaram seus olhos com lágrimas podem ver claramente. Este provérbio não se aplica à Manuela. À noite em que um carro atropelou o seu filho Esteban, Manuela chorou até que seus olhos ficassem completamente secos. Longe de ver com clareza, o presente e o futuro se confundem na escuridão. Ela começa a procurar por seu pai, que tornou-se um travesti.

A exibição do filme será precedida da apresentação de um curta-metragem brasiliense. Para harmonizar Cinema, Música e Enologia, o IVV Swine Bar vai oferecer o vinho espanhol Castillo de Montearagon Barrica (Tempranillo) por R$ 20 (a taça).

A entrada para o Cine Piscina é franca e o público pode retirar os ingressos gratuitos via Sympla. É recomendável chegar cedo e levar cangas e mantas. São mais de 500 cadeiras de praia disponíveis, mas devido ao grande sucesso do evento, elas acabam rápido.

Programação:
18:00 – Abertura dos portões
19:00 – Exibição de curta-metragem brasiliense
19:30 – Boas vindas do Embaixador da Espanha no Brasil
19:45 – Exibição do longa-metragem “Tudo sobre minha mãe”
21:50 – Apresentação do Toná Trio

Dica:
Cine Piscina – Cinema ao ar livre
“Mulheres de Almodóvar”
Dia 29 de agosto, quinta-feira, às 19h
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada gratuita
Ingressos antecipados via Sympla