Confraria Studio lança nova coleção

240

Da Redação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 10 de março, às 17 horas, a marca de acessórios feitos a mão, Confraria Studio, lança sua coleção “Inverno 2020”. O evento acontece na loja conceito, na QI 05 do Lago Sul. Entre as novidades da temporada, a linha em tressê. A técnica milenar totalmente artesanal na qual as tiras são cortadas, pintadas e costuradas manualmente (onde cada tira é presa pacientemente à outra) surge em bolsas, sapatos e nos objetos à casa. Os produtos em tressê aparecem também no couro Vachete trabalhados com enzimas para ativação de “matiz” nas extremidades da peça. O couro Vachete se destaca em botas e bolsas.

Peças em marchetaria, apresentadas no ano passado, surgem agora em madeira escura diferenciando-se da coleção anterior. A técnica de incrustar ao encaixar lâminas de madeiras para formam uma imagem, confirmam a proposta de artesania da Confraria. A primeira arte em marchetaria (uma bacia de pedra calcária feita em retalhos) data de 3.000 A.C. oriunda da Mesopotâmia.

Criações em materiais exóticos (peles de píton, avestruz, pirarucu, crocodilo e coelho), presentes nas coleções permanentes da marca em bolsas, clutches, botas, roupas, sandálias, cintos e sapatos, aparecem agora em cadernetas e em porta-óculos.  Os produtos exóticos têm registros no IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e são certificados também pelo CITES (Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens).

Vedete nas estações de Verão da Confraria há 20 anos, o junco está presente também no Inverno da marca comandada pela estilista Ana Paula Braga Ávila e Silva. Ainda nesta temporada, a linha de papelaria foi ampliada. Porta-vinhos e caixas de joias e relógios revestidos em couro, se somam a carteiras em couros exóticos ou lisos, porta- documentos, porta-passaporte, cadernetas, agendas e carteira de notas femininas e masculinas em couro normal ou exóticos.

Dica:
Confraria Studio & Café
SHIS Comercial da QI 5 Bloco B loja 8 – Lago Sul
Instagram: @confrariastudio