Conjunto Nacional recebe mais uma edição do Festival Sabores

2682

Foto: Divulgação

De 23 de fevereiro a 04 de março, o shopping Conjunto Nacional promove a 2ª edição do evento gastronômico Festival Sabores do Conjunto. Os restaurantes, redes de fast food e quiosques de alimentação participantes oferecerão cardápios diferenciados com descontos especiais.

Dentro do Festival, em uma estrutura montada especialmente para o evento, na Praça Central (Piso Térreo), serão realizadas oficinas gratuitas com chefs renomados de Brasília, como Lídia Nasser, Karla Dias, Fabrício Russo, Rosa Takematsu e Fábio Marques, de 01 a 04 de março.

Este ano, além das imperdíveis ofertas das lojas de alimentação e das oficinas gratuitas, o shopping também vai presentear seus clientes com um Kit Bon Appetit, contendo uma espátula e um pincel culinário. A cada R$ 300 em compras nas lojas participantes, o cliente terá direito a um mimo. Serão 3.000 unidades, limitadas a uma por CPF. A promoção será realizada de 23 de fevereiro a 04 de março, ou enquanto durar o estoque.

Localizado no coração de Brasília, próximo aos dos setores Hoteleiro, Comercial e Bancário Norte, o Conjunto Nacional é referência para as refeições dos brasilienses que trabalham nas proximidades, que costumam almoçar no shopping mais de uma vez por semana. Segundo Cláudia Durães, gerente de Marketing do shopping, o objetivo do Festival é promover a gastronomia, criando uma experiência encantadora para os clientes do shopping. “O Conjunto acompanhou o crescimento de Brasília e viu como, pouco a pouco, a nossa cidade foi se tornando cada vez menor para tanta cultura e diversidade, e para nós é mais do que uma oportunidade, é a chance de abraçar novas experiências e construir momentos cheios de sabor, descobrindo o mundo sem sair do nosso quadradinho”, disse.

Os segredos dos pratos e drinques mais admirados pelos brasilienses em restaurantes badalados da cidade serão ensinados por seus chefs, em oficinas gratuitas, de 01 a 04 de março, sempre as 16h e às 19h. As aulas serão realizadas em um espaço especial do Festival de Sabores, no 1º Piso, da Ala Norte do mall. As inscrições podem ser feitas no local, até meia hora antes das oficinas e estão sujeitas à lotação do espaço.

Programação Oficinas com os chefs:
– Dia 01 de março, às 16h
Chef – Lídia Nasser / Restaurante Empório Árabe
Prato do Festival: Torre de texturas (kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra, acompanhados de torradas de pão folha).

– Dia 01 de março, às 19h
Chefs – Raphael Augusto e a mixologista e criadora da carta de drinks, Julia SantaRosa / Restaurante Mimo Bar
Drink do Festival: Será apresentado o drink chef da casa, o Odara, bem refrescante com sabor único.

– Dia 02 de março, às 16h
Chef Karla Dias / Restaurante Otramanera
Prato do Festival: Patacons com trio de moles – conhecido no brasil como banana frita, acompanhado de Guacamole, chilli com carne e pico gallo.

– Dia 02 de março, às 19h
Chef Fabricio Russo / Restaurante Primeiro Bar e Cozinha
Prato do Festival – Dadinhos de tapioca com queijo coalho e geleia de pimenta, aclamada receita do chef Rodrigo Oliveira, Restaurante Mocotó – SP.
Drinks do Festival – Fio Terra: Perfeita combinação de tangerina com pimenta dedo de moça e vodka. Frutas Vermelhas: Uma deliciosa mistura de amora, framboesa e morango com vodka, a preferida dos clientes do Primeiro.

– Dia 03 de março, às 16h
Chef – Rosa Takematsu / Restaurante MIWA
Prato do Workshop – Takoyaki, um popular bolinho redondo japonês com recheio de polvo. Tako = polvo, yaki = assado. Há muitas variações na receita de takoyaki, o do Miwa Donburi é temperado com molho a base de maçã e shoyu, maionese, raspas de peixe (katsuobushi), alga marinha (nori), gengibre em conserva picado e cebolinha.

– Dia 03 de março, às 19h
Chef Salimar Morais / Restaurante Carcacossone Pub
Prato do Festival: Pentago – Porção de mini-hamburgeres de filezinho suíno com cream-cheese e geléia de abacaxi ligeiramente picante.
Drink do Festival: Let it Go!, a base de tequila e curaçau blue

– Dia 04 de março, às 16h
Chef Fábio Marques / The Vintage
Prato do Festival: Bife bourguignon, prato típico da culinária da França, que consiste em carne de vaca guisada em vinho tinto, com alguns vegetais e condimentos.

No novo espaço coworking do Conjunto Nacional, Breaking Lab (1º Piso, Ala Norte), no mesmo período, Diego Rafael, sommelier de cervejas e vinhos, especialista em enogastronomia e escolas cervejeiras, fará as seguintes palestras, também gratuitas.

Programação Palestras com sommelier de cervejas e vinhos:

– Dia 1º de março (quinta-feira) – 19h: “Cepas de vinhos tintos”
– Dia 02 de março (sexta-feira) – 19h: “Cepas de vinhos brancos”
– Dia 03 de março (sábado) – 15h: “Escolas cervejeiras: Inglaterra e Alemanha”
– Dia 04 de março (domingo) – 15h: “Bélgica e Estadunidense”

Dica:
Festival Sabores do Conjunto
De 23 de fevereiro a 04 de março
– Oficinas gratuitas com os chefs (sujeito a lotação)
Local: Espaço Sabores do Conjunto – 1º Piso, Ala Norte do Conjunto Nacional
Evento gratuito

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here