Diaz Engenharia e Studio Arch+ apresentam novo projeto corporativo

4635

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Diaz Engenharia, representada pelos engenheiros Gustavo Azevedo e Leandro Diaz, e o Studio Arch+, do trio de arquitetas e de designers de interiores Renata Vieira, Juliana Velloso e Laísa Figueiredo, recebem clientes, jornalistas e formadores de opinião para a apresentação do mais novo projeto dos renomados escritórios de engenharia e arquitetura de Brasília. Com 1.300m², o projeto corporativo, moderno, sofisticado, atemporal e de alta complexidade recebeu o uso moderno de tecnologia para abrigar um escritório de advocacia Figueiredo & Velloso Advogados Associados.

Localizado em uma antiga residência no Lago Sul, o desafio do projeto era adaptar uma planta residencial existente a um projeto corporativo. Aproveitar a estrutura existente era uma das premissas, além do prazo de apenas cinco meses entre realização do projeto e conclusão das obras. No primeiro pavimento, em três alas diferentes estão localizadas: recepção, uma grande sala de reunião e biblioteca, com 60m², e sala da gerência. Em outro bloco, estão as salas dos sócios e bar, para reuniões mais informais, e por último o bloco dos advogados juniores e estagiários. Na parte externa, área gourmet e uma sala de descanso para os funcionários, com sofás, televisões e jogos para os horários livres. Outro desafio era valorizar a qualidade dos espaços através da organização das funções, setorizando fluxos e usos. Foi distribuído no térreo: recepção, sala de reunião pequena, sala de advogados visitantes, auditório, setor administrativo e financeiro, banheiros públicos feminino e masculino, lavabo, cozinha, refeitório, lavanderia, garagem e CPD.

A entrada principal foi alterada. Foi centralizada, unindo de forma mais harmoniosa os dois blocos na fachada. Para alcançarmos esse efeito, foi criado um pergolado em aço corten para proteger a passagem suspensa no espelho d’água, onde existe um painel em mármore do Athos Bulcão de um lado e uma grande parede verde de outro, arrematado por uma escultura flutuante da artista Sônia Ebling.

À paleta de cores, a opção foi o uso de tons neutros, como o preto, marrom e off white, garantindo sobriedade, seriedade e elegância. Para trazer contraste, aconchego e nobreza, a madeira tem forte presença no interior, onde foi utilizado também o aço corten, mármore travertino bruto no piso, mesas e bancadas em mármore Bronze Armani e o tom ebanizado para marcenaria. Essa mistura de texturas e materiais criou um estilo único, dando personalidade e sofisticação ao projeto. Um ponto a se destacar é a circulação da ala superior, abraçada por madeira e mármore travertino, tendo como detalhe o rasgo do corrimão iluminado da escada e a grande quantidade de obras de arte e o mobiliário assinado por grandes arquitetos e designers nacionais.

Dica:
Diaz Engenharia
SAUS Quadra 4 Bloco A Sala 1336
Tel: 3322-7240

Studio Arch+
SRTVS 701, Bloco O, Ed. Centro Multiempresarial, sala 412
Tel: 3703-0793

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here