Don Melchor 2014 é indicado entre os melhores do mundo

3151

Por Redação
Foto Divulgação​

A safra 2014 do Don Melchor Cabernet Sauvignon, principal rótulo da vinícola chilena Concha y Toro, ficou novamente entre os melhores vinhos do mundo. A edição, que passa neste mês de novembro a ser comercializada no Brasil, foi classificada com 96 pontos no último informe publicado pela Wine Spectator. A revista é um dos mais respeitados veículo de comunicação do segmento vitivinícola e publica anualmente um ranking dos 100 melhores vinhos do mundo.

“O estilo, a complexidade e a fineza de Don Melchor são fruto do perfeito equilíbrio entre o solo pedregoso de Puente Alto, o vento frio da Cordilheira dos Andes, o generoso clima do vale do Alto Maipo, além do cuidadoso trabalho da Vinícola Concha y Toro em oferecer um vinho excepcional aos seus consumidores”, afirma o enólogo Enrique Tirado, um dos expoentes do Cabernet Sauvignon no mundo e responsável pela marca ultra premium Don Melchor.

Don Melchor é o primeiro vinho ícone da indústria chilena e vem consolidando o terroir de Puente Alto como um dos melhores para a produção desta cepa. Localizado aos pés da Cordilheira dos Andes, o vinhedo está na margem norte do rio Maipo, a 650 metros de altitude, e possui 127 hectares. 90% correspondem a Cabernet Sauvignon; 7,1% a Cabernet Franc; 1,9% a Merlot e 1% a Petit Verdot.

Para atingir essa distinção, o vinho ficou guardado por 15 meses em barricas de carvalho francês e só foi liberado para comercialização recentemente. “O resultado final é um vinho com forte expressão dos aromas característicos de frutas vermelhas do Cabernet Sauvignon, seguidos de notas minerais, como cinza e grafite. Possui grande complexidade na boca, com uma excelente concentração e frescor, acompanhado de taninos aveludados”, explica Isabel Guilisasti, co-enóloga de Don Melchor. Em parceria com Enrique Tirado, Isabel tem supervisionado os processos de produção do vinho e participado ativamente das safras.

O rótulo harmoniza com carnes vermelhas, especialmente de carneiro, e de caça silvestre em diversas preparações: ao forno, refogadas, em receitas com molhos de vinho tinto, cogumelos, alecrim, tomates e outra outras. Também acompanha queijos de vaca ou de cabra.

Don Melchor Caberbet Sauvignon está disponível no e-commerce da Concha y Toro e pode ser adquirido pelo​ site ​www.conchaytoro.com.br. Também está à venda nos principais pontos de venda do Brasil. O preço sugerido é de R$ 549,00.

​Dica:
Don Melchor Cabernet Sauvignon 2014
Preço sugerido: R$549
​www.conchaytoro.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here