Publicidade
Início Gastronomia Em formato delivery, renomados restaurantes estão no Festival Sabores na Mesa Brasil....

Em formato delivery, renomados restaurantes estão no Festival Sabores na Mesa Brasil. Saiba quais participam

Publicidade

Da Redação
Fotos: Divulgação

De 1º a 31 de julho, em 10 renomados restaurantes da cidade, acontece o Festival Sabores da Mesa Brasil. O evento, apresentado pelo Banco de Brasília – BRB, promete movimentar o setor gastronômico de Brasília e também tem como propósito incentivar os brasilienses a ficarem em casa e viverem a experiência de um delivery diferente. A estreia do projeto celebra os 60 anos de Brasília, completados em 21 de abril. O objetivo é que, a cada edição, uma nova cidade seja homenageada.

Entre os restaurantes participantes, A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal. O Festival Sabores da Mesa conta ainda com patrocínio da operadora CLARO e com a arte de Mauro Martins, ilustrador brasiliense responsável por assinar toda a identidade visual do festival e criar embalagens totalmente diferenciadas para o público. Mauro Martins é conhecido mundialmente por elaborar projetos de marcas como Absolut, Nike, e ESPN, entre outras.

“Em tempos de pandemia, com as pessoas mais em casa, pensamos em criar uma experiência artística, lúdica e impactante, assinada pelo renomado ilustrador digital Mauro Martins”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “É também uma forma de apoiar o setor gastronômico e movimentar a economia local, fortemente impactada pela Covid-19”, acrescenta Costa.

Quanto a logística do Festival Sabores da Mesa, cliente faz o pedido diretamente pelo Whatsapp ou pelo telefone do restaurante participante e recebe em casa pratos em forma de presente – com uma embalagem personalizada e mimos especiais. Além disso, clientes BRB na compra de seus pedidos exclusivamente pelos canais diretos acima, ganham 5% de desconto no total da compra, sendo necessário apresentar o cartão BRBCARD, como meio de pagamento, na hora da entrega ou retirada do pedido no restaurante.

Será também possível comprar os pratos do festival pelos aplicativos de delivery: iFood, Rappi, Uber Eats, Rappy e outros – nesse caso é necessário ver se o restaurante escolhido está cadastrado na plataforma, onde o cliente receberá igualmente o kit especial cuidadosamente criado para o Festival.

A convite do BRB, os participantes serão contemplados com enxoval completo de embalagem do festival.

Para o chef do restaurante Bloco C, Marcelo Petrarca, a iniciativa é importante para o setor. “É uma ação muito bacana para a cidade e para nós empresários. Ganhar mais visibilidade, ter incentivo no custo das embalagens e movimentar a cena, num momento como esse em que ainda estamos de portas fechadas, traz mais tranquilidade e motivação para continuarmos lutando”, comenta ele.

Eduardo Nobre, do IVV Swine Bar, classifica a ideia como “maravilhosa”. “Geralmente, para participar de festivais, os restaurantes precisam pagar uma taxa de inscrição e ainda tem uma porcentagem retirada das vendas de cada produto. Nesse caso, estamos sendo convidados e estão sendo subsidiados os custos de embalagens, que é um gasto interno muito alto. Além disso, será possível proporcionarmos a todos os nossos clientes uma nova experiência de delivery dentro de suas casas. Estamos muito felizes com o convite”, afirma.

“A CLARO, operadora líder de mercado no Centro-Oeste, trabalha para ser uma marca presente no dia a dia dos seus clientes, proporcionando a eles sempre novas experiências. Por isso, ao contribuir para a realização do Festival Sabores na Mesa Brasil, a operadora tem a oportunidade de unir a tecnologia aos sabores oferecidos pela gastronomia de Brasília, no conforto dos lares brasilienses, além de ajudar a movimentar a economia local”, afirma Soraia Tupinambá, diretora Claro Centro-Oeste.

A LIVE EXPERIENCE 4YOU, do sócio-diretor Rafael Godoy, empresário que atua há mais de 15 anos nas grandes produções de shows internacionais na cidade e em eventos corporativos de experiência com diversas empresas da cidade, é a responsável por promover essa edição do Festival Sabores na Mesa Brasil, com a parceria de curadoria do Chef Eduardo Nobre. “Reunir importantes restaurantes e uma nova experiência com seus clientes é a essência de nossa missão. Com isso temos um novo canal para atração de patrocínios e investimentos no segmento gastronômico, um dos mais afetados na atual conjuntura mundial que vivemos com a pandemia de saúde. É na inovação e nas novas formas de relacionamento e parcerias com o mercado e seus clientes, que conseguiremos ter melhores perspectivas para todos os setores da economia”.

Parceiros e fornecedores da cidade também estarão presentes ao Festival. Entre eles, além de Mauro Martins, Del Maipo, Gruv, Boulevard Live, Remídia, Alumi e a CoPack.

Participantes:
A’MANO
Chef Ivonildo Souza
Instagram: @amanorestaurante

AROMA
Chef Ronny Peterson
Instagram: @aromabrasilia

AUTHORAL
Chef André Castro
Instagram: @authoralcozinha

BLOCO C
Chef Marcelo Petrarca
Instagram: @restauranteblococ

CASA BACO
Chef Gil Guimarães
Instagram: @casa.baco

CHICAGO PRIME
Chef Ana Carolina Chaer
Instagram: @chcgcarnes

CONCA COZINHA ORIGINAL
Chef Diego Badra e Igor Janiques
Instagram: @concacozinhaoriginal

DONA LENHA
Chef Paulo Mello
Instagram: @donalenhamediterraneo

IVV SWINE BAR
Chef Edu Nobre
Instagram: @ivv_loja_clube_swinebar

UNIVERSAL
Chef Mara Alcamim
Instagram: @restaurante.universal

Dica:
Festival Sabores na Mesa Brasil – Brasília 60 Anos
De 1º de julho a 31 de julho
Restaurantes participantes: A Mano, Aroma, Authoral, Bloco C, Casa Baco, Chicago Prime, Conca Cozinha Original, Dona Lenha, IVV Swine Bar e Universal
Instagram: @festivalsaboresnamesa
Facebook: /saboresnamesabrasil

Publicidade

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile