Publicidade
Início Gastronomia Experiência Cerrado no Prato

Experiência Cerrado no Prato

Publicidade

Da Redação
Foto: Rafael Fecundo

No dia 24 de abril, quarta-feira, às 19 horas, no Aquavit, chefs de Brasília, Goiânia e um convidado especial dos Estados Unidos promovem um jantar em 10 etapas pelo projeto Cerrado no Prato. Sob a curadoria de Ana Paula Jacques o menu do evento foi planejado para conferir protagonismo aos sabores do Cerrado e, ao mesmo tempo, destacar a alma criativa dos brasilienses. O valor do jantar é de R$380, com direito a harmonização com cervejas e vinhos.

A data do jantar foi definida em razão das festividades do aniversário de 59 anos da capital brasileira, que desde 2017 ostenta o título de Cidade Criativa do Design da Unesco. Pensando nisso, o prato principal será servido no prato Flux, elaborado pela Choque Design, empresa brasiliense vencedora do prêmio de design do Museu da Casa Brasileira. O flux é fabricado em Corian branco por um processo de usinagem em router CNC. A proposta do prato é valorizar a composição e a apresentação do alimento no recipiente, contribuindo para experiências sensoriais, que vão além de aromas e sabores.

Os chefs da noite são Ana Paula Jacques (IFB), André Castro (Authoral), Matheus Zanella (Mesa pra Doze-) Leandro Nunes (Leo), Simon Lau (Aquavit), Gil Guimarães (Baco Pizzaria), Ricardo Arriel (Ricardo Arriel Confeitaria), Rafael Massayuki (Embaixada da Suécia), Eduardo Tavares (Castália Padaria Artesanal), Henrique Pontes (Meze, Goiânia) e Almir da Fonseca (Culinary Institute of America, Campus California). Ao longo do menu, Priscilla Ávila, da Queen Of Peppers, lançará dois molhos exclusivos com o rótulo do projeto: Jalapeño com cagaita e Habanero com pimenta de macaco.  O menu será harmonizado  por Eugênio Oliveira, do Blog Decantando a Vida (DCV) A Hop Capital Beer harmonizará algumas etapas do menu com as cervejas produzidas localmente. Outro apoiador importante é o Supermercado Dona de Casa.

Menu:
1 – Couvert por Eduardo Tavares (Castália Padaria Artesenal) e pesto Cerratense por Gil Guimarães
2 – Texturas de guariroba por Ana Paula Jacques (IFB) e Rafael Massayuki (Embaixada da Suécia)
3 – Sopa por Simon Lau (Aquavit)
4 – Laminado de vegetais por Matheus Zanella (Mesa pra Doze)
5 – Pirarucu confitado em óleo de pequi com gelée de maxixe e mini hortaliças PANC por Almir da Fonseca (Culinary Institute of America, Campus California)
6 – Arroz Kalunga Cerrado e Mar por André Castro (Authoral)
7 – Filé suíno ao molho de cagaita com vegetais tostados por Leandro Nunes (Leo)
8 – Mil folhas de maçã (pain de épice, pera caramelizada e sorvete de baunilha do Cerrado) por Henrique Pontes (Meze, Goiânia)
9 – Canolli de jatobá com doce de leite d’Alice e ricota de cabra do Armando da Cabra Chic por Gil Guimarães (Baco Pizzaria)
10 – Bombom moldado de cagaita e bombom praline de gergelim Kalunga e baunilha do Cerrado por Ricardo Arriel (Ricardo Arriel Confeitaria)

Dica:
Experiência Cerrado no Prato
Dia 24 de abril, às 20h
Local: Aquavit, SMLN Trecho 12, Conjunto 1, Casa 5
Investimento: R$380,00 (individual)
Reservas: 99935-3065 (WhatsApp)

Publicidade

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile