Exposição fotográfica sobre a presença negra no DF é prorrogada

Da Redação
Foto: Divulgação

A mostra histórico-fotográfica Reintegração de Posse, “Narrativas da Presença Negra na História do Distrito Federal”, que mudou a cara dos pontos de ônibus do Setor Comercial Sul e Setor Bancário Sul, na Galeria dos Estados, estará disponível para visitação até sexta-feira, 4 de março. Desde novembro, as paradas abrigam histórias da gente negra do DF, convivendo em espaços sociais diversos, dando vida, cor e movimento à cidade desde a construção da nova capital do país.

Com coordenação geral e curadoria de Ana Flávia Magalhães Pinto, professora do Departamento de História da Universidade de Brasília, a exposição nasceu como um projeto de iniciação científica e extensão acadêmica da universidade. Aproximadamente 20 mil pessoas já visitaram a obra que já esteve no Museu Nacional da República, Restaurante Universitário da UnB e no foyer da Câmara Legislativa do DF.

A exposição nos pontos de ônibus é uma realização da Administração Regional do Plano Piloto com apoio da Embaixada da Bélgica no Brasil.

Dica:
Exposição Narrativas da Presença Negra na História do Distrito Federal
Até sexta-feira, 4 de março
Local: pontos de ônibus do Setor Comercial Sul (SCS) e Setor Bancário Sul (SBS) na Galeria dos Estados.
Mais informações: https://www.instagram.com/historianegradf/