Fabiana Cozza homenageia Dona Ivone Lara na CAIXA Cultural

296

Da Redação
Foto: Divulgação

Considerada pela crítica especializada uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea, Fabiana Cozza homenageia Dona Ivone Lara com o show “A Dama Dourada”, na CAIXA Cultural, nos dias 15, 16 e 17 de novembro. O tributo é baseado em seu último CD “Canto da noite na boca do vento” que traz um repertório todo dedicado a Grande Dama do Samba. No palco, a cantora paulistana estará acompanhada do violonista Swami Jr.

Durante o show, Fabiana Cozza interpreta clássicos de Dona Ivone Lara como ‘Enredo do Meu Samba’ e ‘Alguém Me Avisou’. O título do CD Canto da noite na boca do vento, faz referência a um verso do samba ‘Sonho Meu’. Fabiana conta que além dos sucessos também quis privilegiar um ‘lado B’ da compositora e algumas parcerias importantes da sambista carioca como Delcio Carvalho (seu principal parceiro), Silas de Oliveira, Jorge Aragão entre outros.

A artista lembra que Dona Ivone Lara foi uma das suas principais influências, tendo a oportunidade de conviver e dividir o palco e estúdio com Dona Ivone. Por isso a opção de colocar uma lupa sobre as melodias dos sambas escolhidos. “Queria essa coisa acústica, quase ao pé do ouvido. É um trabalho para valorizar a voz, a melodia e a letra. Na roda de samba, tem tanta coisa acontecendo que muita coisa se perde. Neste momento social em que ninguém ouve ninguém, não só no sentido da audiologia, mas do ponto de vista metafísico e filosófico, eu propus escutar o outro. E a gente precisa de um ouvinte amoroso”, finaliza.

Fabiana Cozza é cantora e jornalista, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer expectador.

No currículo, a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Banda Mantiqueira, Eduardo Gudin, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica.

Dica:
Fabiana Cozza – Show “A Dama Dourada”
Dias 15,16 e 17 de novembro. Sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de brinquedos)
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h
Classificação Indicativa: 10 anos
Mais informações: 3206-6456