Festa anuncia as bandas brasilienses homenageadas no João Rock

1723

Da Redação
Foto: Divulgação

Na semana passada, uma grande festa no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em plena Praça dos Três Poderes, reuniu grandes nomes de diversas bandas locais e pessoas envolvidas no cenário musical de Brasília, além de jornalistas, promotores culturais e convidados. O evento anunciou as 21 atrações que representarão Brasília durante o João Rock, que está marcado para o dia 15 de junho, em Ribeirão Preto.

Após o anúncio, o palco foi tomado pelo improviso e encontro de todos os músicos que estavam na festa. E em 3 horas de muita música, já deu pra perceber como será a energia desta edição comemorativa.

Kiko, do Natiruts, começou o som com Joe Torquato, Persus Ramos e Claudio Leola em uma formação base que integrou as participações especiais de Digão ( Raimundos), Badauí (CPM22), Gustavo Bertoni e Lucas Furtado ( Scalene), Phillipe Seabra ( Plebe Rude), Duckjay e Look (Tribo da Periferia), e Bruno Alpino ( Dona Cislene) que se alternaram no palco tocando sucessos que marcaram a história da música em Brasília.

Por todas as paredes e estruturas do local, projeções com imagens do João Rock criaram o clima, com a temática do rock, transformando o monumento de Oscar Niemeyer em um ambiente único e envolvente, cheio de cores e luzes.

Na edição em que o festival atinge sua maturidade, o cenário rock ‘n’ roll de Brasília é a grande surpresa do Palco Brasil do João Rock. O palco já homenageou, em edições anteriores, a música produzida no Nordeste e os 50 anos da Tropicália, e em 2019 reverencia a contribuição de Brasília para o rock nacional e seus subgêneros.

No evento de junho, o Palco Brasil recebe artistas como Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocando Legião Urbana e Tribo da Periferia. A cidade está contemplada ainda pela banda Scalene, que toca no Palco João Rock, onde tocam também Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM 22, Baiana System, Marcelo D2, Alceu Valença e ainda o show Emicida e Rael convidam Mano Brown.

“O Palco Brasil: Edição Brasília presta um tributo à contribuição de toda produção musical que nasce na capital do país e influencia a música nacional há décadas. Ao longo dos 18 anos de João Rock, importantes bandas brasilienses se apresentaram no evento marcando nossa história. E em 2019 fazemos questão de destacar toda a relevância desta cena e sua importante influência no que é produzido também em outros estados”, destaca Marcelo Rocci, organizador do Festival.

O evento conta ainda com o Palco Fortalecendo a Cena, onde bandas que estão despontando na música nacional se apresentam com shows de Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Além das atrações musicais o João Rock conta ainda com a Arena de Esportes Radicais e outras atrações que devem ser divulgadas em breve.

Dica:
Festival João Rock
Dia 15 de junho, a partir das 15h (abertura dos portões)
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos no site oficial do evento.