Da Redação
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O entrecôte, tradicional prato francês composto por steak suculento, grelhado e finamente fatiado, acompanhado de batatas fritas e um molho especial que leva 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado, é sucesso no Brasil desde 2009 e até então o prato único servido na rede de restaurantes L’Entrecotê de Paris, com 15 filiais em diversas cidades brasileiras.
Agora, a rede quer também fazer parte das maratonas de filmes e séries, das reuniões online com amigos e familiares, do happy hour em casa no fim do dia corrido no trabalho, e demais momentos da rotina diária que pedem por uma refeição rápida, descontraída e gostosa e lança em abril o Steak Baguette.A fórmula de sucesso não muda – e, na verdade, seria até loucura alterá-la. O Steak Baguette apresenta o entrecôte preparado da mesma forma que em sua receita original, recheando uma baguette saborosa e que dá o toque final numa refeição despojada, mas sem perder a classe da culinária francesa.
Assim como muitos outros itens do menu do L’Entrecôte de Paris, que oferece diversas opções de entradas, saladas e sobremesas (além do prato principal, o entrecôte, é claro), a inspiração para o Steak Baguette também veio da culinária europeia. “O consumo de sanduíches em baguetes é muito popular na Europa, e as casas mais tradicionais contam com suas versões do produto em variados sabores e formatos”, explica Rodrigo Diotto, gerente de operações da rede.
O Steak Baguette está disponível para os clientes do L’Entrecôte de Paris em sua versão individual por R$ 49,90. Há também a possibilidade de pedir o prato acompanhado por uma porção de batatas fritas e uma bebida, como suco ou refrigerante, por R$ 59,90, além do combo com batatas fritas e uma taça de vinho, por R$ 69,90. Pedidos podem ser feitos pelo aplicativo de entregas iFood, com unidades do restaurante localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, além de Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.