Gira Cultura DF selecionará 61 videos para o aniversário de Brasília

Da Redação
Foto: Divulgação

Ao agente cultural do DF que já teve algum projeto fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) nos últimos 24 meses, essa é a chance de vê-lo estampar o canal do YouTube da pasta.  O edital N° 4, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (25.03), vai selecionar 61 projetos já aprovados e executados pela Secec, em formato de videoregistro, que farão parte da programação do Festival Gira Cultura DF, em homenagem ao aniversário de 61 anos da capital.

Os proponentes dos 61 projetos selecionados receberão R$ 2 mil cada um, a título de premiação, num edital de aporte total de R$ 122 mil. Os projetos devem ser encaminhados em formato de videoregistro, com as devidas logomarcas da Secec, com condições técnicas para serem cedidos e transmitidos pelo canal YouTube, no momento da inscrição.

“É uma celebração de bons projetos que patrocinamos num momento em que a Secretaria trabalha dia e noite para atenuar o cotidiano de trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que estão, em sua maioria, com atividades econômicas suspensas”, observa o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

As inscrições para o edital de chamamento público N° 4 podem ser feitas de 25 de março até as 18hs do dia 8 de abril, por meio de formulário eletrônico. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8Pst8zLoCEg_ODOE8aRNiqvo5yAjBZ7zsuRibelasjgM43w/viewform

Poderão participar da seleção os agentes culturais que tiveram projetos contemplados com recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, seja pelo Fundo de Apoio à Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio de execução de Termos de Fomento ou do Programa Conexão Cultura DF, por exemplo.

“Essa seleção vai proporcionar um amplo e diversificado painel de linguagens e de suas respectivas políticas públicas para cultura executadas pela Secec”, destacou a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

A avaliação dos projetos será feita por Comissão de Seleção formada por servidores da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, segundo critérios de qualidade técnica e artística do videoregistro inscrito. Os vídeos que estejam legendados e/ou com intérprete de libras terão pontuação extra.

O resultado provisório será publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e no DODF. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail sddc@cultura.df.gov.br, em horário comercial.

Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)