Iate Clube de Brasília sedia o Campeonato Brasileiro da Classe Finn

157

Da Redação
Foto: Divulgação

O Iate Clube de Brasília sedia, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro da Classe Finn. As regatas acontecem até domingo, dia 1º de março, sempre a partir das 9h30.

O Finn está nas Olimpíadas desde 1952 e estará presente nos jogos de Tóquio 2020. O Brasil já conquistou uma vaga e possui grandes chances de medalha com o atleta Jorge Zarif, campeão mundial e quarto lugar nas olimpíadas do Rio 2016.

“Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Classe Finn será realizado em Brasília e a expectativa é que tenhamos uma boa participação de velejadores de diversos estados e do Distrito Federal, com aproximadamente 25 barcos. A grande esperança brasiliense é o velejador Juliano Camargo Rosas, Vice-diretor de Escolas Náuticas e atleta do Iate”, contou Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos do Clube.

Também são considerados favoritos o vice-campeão brasileiro e campeão da Copa Brasil de Vela 2019 e o campeão Sul-americano 2018, Ricardo Santos, do Yacht Clube Santo Amaro, de São Paulo. “Mais uma vez o Iate promove um evento à altura da classe, dentro e fora da água, prestigiando os atletas e àqueles que estão torcendo por nossos velejadores”, destacou o Diretor.

Dica:
Campeonato Brasileiro da Classe Finn
Até dia 1º de março, sempre a partir das 9h30
Local: Iate Clube de Brasília