“Investigadores do Bloco A” é uma homenagem à Brasília

Da Redação
Foto: Divulgação

Com o desejo de mostrar Brasília de uma forma diferente do que se costuma ver, volta aos palcos “Investigadores do Bloco A”. A peça, que tem roteiro original de Fernanda Vasques e Murilo Resende e direção de Felipe Vasques, da Trupe Trabalhe essa Ideia, mescla realidade e ficção, ao envolver memórias familiares relacionadas à capital federal. Exibido pela primeira vez em 2017, o espetáculo volta aos palcos da cidade – de 21 a 24 de abril, no Teatro Engrenagem – para prestar uma linda homenagem à Brasília. A história apresenta curiosidades da cidade, com objetivo de criar um sentimento de orgulho e pertencimento.

“Investigadores do Bloco A” conta a história de três meninas: Aninha, Júlia e Bia, que descobrem um quartinho secreto que conecta seus apartamentos. Intrigadas com a nova descoberta, as três crianças resolvem investigar o local revivendo memórias de seus avós e partilhando uma doce amizade com sua vizinha. Em sua busca, acabam por descobrir uma série de pistas que os levam a conhecer diversas peculiaridades sobre a cidade de Brasília e, também, a história por trás do misterioso quartinho. Com um elenco infantil, a peça brinca com a imaginação das crianças em uma atmosfera de investigação e descobertas, instigando um sentimento de curiosidade e aventura no público jovem e também adulto.

A peça interage com aspectos característicos de Brasília – capital do país e Patrimônio Cultural da Humanidade -, como seu desenvolvimento, arquitetura, elementos gráficos marcantes e figuras históricas. “Apresentar nossa cidade às pessoas é criar um sentimento de pertencimento, orgulho e carinho pela nossa capital, é fazer com que, desde cedo, todos nós cuidemos do que é nosso”, explica o diretor Felipe Vasques.

Dica:
Espetáculo “Investigadores do Bloco A”
Dias 21, 22 e 23 de abril (às 17h) e 24 de abril (às 16h)
Local: Teatro Engrenagem – SCLRN 712 Bloco C Loja 42
Valor do ingresso: R$30 a meia entrada (válida para doadores de 1 livro infantil; professores; idosos; e estudantes)
Ponto de venda: pelo WhatsApp da Trupe (61 99592-7107)
Classificação indicativa: Livre (faixa etária indicada: 9 a 14 anos)