Jornalista Rodrigo Carvalho lança livro sobre o resgate dos meninos da Tailândia

1150

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 19 horas, na Livraria Leitura do Pátio Brasil, o correspondente da Globonews e TV Globo na Europa, Rodrigo Carvalho lança o livro “Os meninos da caverna”.  A obra traz a história do resgate quase impossível dos meninos que ficaram dezoito dias presos em uma caverna na Tailândia, e que teve a cobertura jornalística de Carvalho.

Em julho de 2018 acontecia uma Copa do Mundo na Rússia, mas a manchete com mais destaque vinha da desconhecida província de Chiang Rai, no norte da Tailândia: “Meninos podem ficar quatro meses presos na caverna”. Foi então que boa parte do mundo começou a torcer por outra seleção, a dos Javalis Selvagens. Ao todo, os doze garotos e o técnico-monge viveram dezoito dias de agonia, salvos em uma arriscada operação. Um dos noventa mergulhadores, Saman Kunan, de 38 anos, acabou dando a vida pelos meninos. Ele morreu logo depois de levar um pouco de oxigênio para o time respirar melhor.

Os meninos da caverna vai muito além do resgate espetacular, que por si só já poderia render um bom livro. Esta, porém, é uma obra de olhar sensível, humano, que remonta não só os fatos, mas mergulha na origem dos meninos e visita o contexto político, social e religioso da Tailândia. Traz, ainda, os cenários do Sudeste Asiático e destrincha por que os Javalis se tornaram um símbolo de solidariedade mundial – ou seja, tudo aquilo que dá ainda mais sentido a esta história, uma das melhores notícias do ano.

Rodrigo Carvalho nos mostra o quão poderoso e transformador é o exercício de se colocar no lugar do outro, não importa se ele está na nossa esquina ou em uma caverna tailandesa. Esta é, sobretudo, uma história de esperança, repleta de força e significado.

Dica:
Lançamento do livro “Os meninos da caverna” – de Rodrigo Carvalho
Dia 19 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h
Local: Livraria Leitura – Shopping Pátio Brasil
Preço sugerido: R$ 39,90

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here