Lagartixa Chorosa revive a folia de antigamente

286

Da Redação
Foto: Divulgação

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, os foliões vão poder contar com o Bloco Lagartixa Chorosa. As tradicionais marchinhas de carnaval dos interiores do país e também do famoso carnaval de Recife (PE) ganham cores quando o grupo chega com seu time de 32 músicos. É muito astral e som para ninguém ficar parado. Fundado em 2016, o bloco tipicamente brasiliense se tornou reconhecido por tocar canções clássicas que revivem a folia de antigamente.

Na segunda-feira, 24 de fevereiro, das 10h às 13h, no Setor Carnavalesco Sul (SCS – QDs 2/3). Terá ainda apresentação na Praça do Índio (703/4 sul) na terça-feira (25/02), às 10h. Tudo de graça e livre para todos os públicos.

“Zé Pereira”, “Mamãe eu Quero”, “Alalaô” e tantas outras marchinhas poderão ser revividas por quem for conferir o Lagartixa. O bloco retrô promete um retorno ao século 20 e estará ainda levantando a bandeira da inclusão social e da acessibilidade.

“Ao longo do tempo, nós fomos descobrindo que tínhamos vocação para tocar para grupos de pessoas menos favorecidas. Acabamos muito envolvidos no carnaval de pessoas com autismo e de pacientes do Instituto de Saúde Mental. As crianças também mostraram muito interesse em nosso grupo. Nosso carnaval, então, levanta a bandeira da inclusão. É para todos se divertirem, com paz, amor e respeito”, destaca, animada, a percussionista Luciana Campos.

Segundo Campos, o Lagartixa tem ainda a intenção de preservar o patrimônio cultural e de chamar todas as gerações para a folia.

Outra novidade, o Lagartixa vai convidar ainda o grupo de mulheres Entrequadras e Beijos para tocar muito samba de raiz no dia 24 de fevereiro, às 10h, no Setor Carnavalesco Sul.  “Ou seja, terá marchinha e muito samba”, adianta Campos.

Dica:
Lagartixa Chorosa no carnaval
Dias 24 e 25 de fevereiro
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Mais informações na página do Facebook: Lagartixa Chorosa