Litorânea Collection 2020, a nova coleção de Fernando Peixoto

177

Da Redação
Foto: Marcos Araújo

O movimento das correntes marítimas, a sensação refrescante dos ventos, as altas temperaturas aliadas aos tons de areia e das mesclas de azul entre o céu, o mar e o horizonte do litoral brasileiro inspiram a “Litorânea Collection 2020”, a nova coleção do Atelier Fernando Peixoto. São 25 vestidos com inspiração vintage, resumindo a maestria do estilista que batiza homonimamente a Maison que comemorou, recentemente, as suas bodas de prata.

Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Estes são os estados brasileiros com as praias mais próximas de Brasília e Goiânia, as duas cidades onde o Atelier Fernando Peixoto se divide, atendendo diversas mulheres que buscam vestidos que as deixarão deslumbrantes no momento de dizer “sim”, seja no nascer ou no pôr do sol, e em cenários pra lá de paradisíacos. Por isso mesmo que o grande estilista e seu companheiro na vida e nos negócios, Patrick Noronha, tem o orgulho de apresentar a Litorânea Collection 2020, uma safra de 25 vestidos que chega para atender a grande demanda das noivas por roupas feitas sob medida para casamentos que se realizarão durante o dia.

“Independente se a cerimônia vai acontecer à beira de uma piscina, de um lago, num jardim ou de frente para o mar, uma vez que o clima predominante no nosso país é tropical, a roupa para casamentos diurnos precisa ser leve, ter movimento e proporcionar, acima de tudo, conforto”, preconiza Fernando Peixoto. “A sensualidade romântica também deve ser levada em consideração, já que é uma característica bastante valorizada pelas clientes que nos procuram com a certeza de que todos esses elementos estarão presentes nos seus vestidos”, assegura.

Por todos esses motivos é que o estilista decidiu substituir o tradicional cetim pelo Chanel de seda, justamente para garantir caimento e fluidez extremos nessa nova coleção. Outros tecidos de destaque são o tule paetizado e o tule de seda vindo diretamente da Bélgica. Já na cartela de cores, a luz do sol serviu de fonte de inspiração para trazer tonalidades que deixarão as noivas intrigadas com a variação que vai do off-white ao perolado, passando pelo o branco natural.

“Estamos trabalhando com tecidos em tons de nude e que estão servindo de base para realçar os bordados compostos por arabescos, florais, mini-buquês e poás”, detalha Patrick Noronha, responsável pelo styling da nova coleção que traz, ainda, o azul como segunda cor de referência para o trabalho criativo da Maison Fernando Peixoto, presente na logomarca, assim como nos acessórios e nas flores dos penteados e dos buquês usados na campanha da Litorânea Collection 2020. “O azul eleito pela Pantone como cor do ano foi diluído pelo nosso imaginário que rende homenagem ao céu, ao mar e ao horizonte das paisagens naturais que tanto nos serviram de inspiração”, explica.

Em relação aos cortes, diferentes modelagens foram escolhidas no intuito de valorizar o corpo, as formas naturais da mulher, mas sem ousadias, uma vez que se trata de uma “safra” muito mais romântica. As alças vêm para suprir a grande ausência de mangas, e as saias estão mais fechadas para modelar o corpo, mas sem marcar a silhueta. Isso, de acordo com Fernando e Patrick, confere uma sensação de leveza e fluidez em vestidos minimalistas. “Alguns deles contam com base sereia e semi-sereia, apostando em um pouco mais de volume, dispensando o uso de anáguas. Essas são roupas que tomaram muito tempo de criação, porém, elas não tomam muito tempo na hora de se vestir”, explica Noronha.

“Decidi fazer uma releitura de clássicos e best sellers da minha carreira, misturando elementos que sempre estiveram presentes no DNA do meu trabalho”, explica Peixoto. O grande destaque fica por conta da leveza, “já que estou trazendo poucas armações, poucas estruturas, e apostando alto nas transparências, assim como na ausência de mangas que, quando aparecem, chegam desestruturadas ou transparentes, com recortes diferentes, além de muita renda e sobreposição” resume o estilista com perfeição a sua Litorânea Collection 2020.

Dica:
Litorânea Collection 2020 by Atelier Fernando Peixoto
Atendimento com hora marcada.
Brasília: 3365 4732/ Goiânia: 62 3241 1960