Publicidade
Início Agenda Cultural “Mais informação, menos preconceito”: No mês de conscientização do autismo André participa...

“Mais informação, menos preconceito”: No mês de conscientização do autismo André participa da nova revista Cebolinha

Publicidade
Da Redação
Foto: Divulgação

A edição nº 30, de abril, da revista Cebolinha, vai trazer uma história em quadrinhos com André, o personagem autista da Turma da Mônica. A participação é em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. A iniciativa é fruto da parceria entre a Revista Autismo e o Instituto Mauricio de Sousa, desde 2019, com a publicação de uma HQ do André exclusiva em toda edição da revista. A publicação pode ser encontrada em bancas de jornais.

Essa primeira história, com a participação também de outros personagens da turminha, como Cebolinha, Cascão, Luca e Xaveco, gira em torno do tema da campanha nacional, que é “Mais informação, menos preconceito”. A partir de abril, algumas edições da Turma da Mônica terão histórias do André já publicadas na Revista Autismo.

“A publicação nos gibis de linha é muito importante, ainda mais em abril, o mês de conscientização do autismo, porque ‘fura a bolha’ da comunidade ligada ao transtorno do espectro do autismo (TEA) e faz a mensagem chegar a diversos setores da sociedade, que é o maior objetivo do 2 de abril”, disse o jornalista Francisco Paiva Jr., cofundador e editor-chefe da Revista Autismo.

Para o diretor-executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa, “é importante atingir um público que não está necessariamente em busca de informações sobre o autismo”.

Tornar o André mais conhecido também é importante para todos esses objetivos, e quem ganha é a sociedade, com mais inclusão, mais neurodiversidade e mais informação — e menos preconceito.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais. Por meio de uma linguagem clara e lúdica desenvolve conteúdos, estimula o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Dica:
André na revista Cebolinha
Instagram: @revistaautismo @institutomauriciodesousa

Publicidade

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile