Foto: Divulgação

Até o dia 2 de dezembro, domingo, o restaurante Manzuá, no Pontão do Lago Sul, participa do Drink Festival, evento de coquetelaria promovido pela Diageo em 300 bares e restaurantes do país. Por R$29, o cliente poderá degustar o “Eugênia”, uma criação do mixologista da casa, Elvis Almeida. O drinque é composto por Whisky Bourbon, cordial de pitanga, limão siciliano, clara pasteurizada e sementes de erva cidreira.

O tema do Drink Festival deste ano é “Todo Drink Tem uma História”, como explica o mixologista Elvis Almeida. “Neste drinque eu quis evidenciar as frutas nativas do nosso Brasil e dentre elas escolhi a pitanga por ser uma fruta sazonal e trazer uma acidez que muito me agrada. A pitanga e uma fruta nativa da Mata Atlântica e seu nome, derivado do tupi, significa “fruto avermelhado”. Entretanto o seu nome científico é Eugenia brasiliana e foi dele a inspiração para o nome dado ao drinque”.

Além do Manzuá, outros 23 estabelecimentos de Brasília participam da iniciativa. Entre as cidades com maior número de bares e restaurantes no festival de drinques estão Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Dica:
Manzuá
Pontão do Lago Sul
Tel: 3364-6090

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here