Mercadinho do Brasília traz feirinha de adoção de pets

758

Da Redação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 10 de agosto, o Mercadinho do Brasília abraça a causa dos bichinhos que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar. O tabuleiro diverso e sustentável da feirinha mais charmosa da capital dá as boas-vindas a agosto com uma experiência mais que nobre: a adoção de pets. O gramado que ladeia o Mercadinho será ocupado pelo Clubinho da Penélope, um projeto dedicado a ajudar cachorrinhos e gatinhos que estão em busca de uma família. O Espaço Cooltivando vem com oficina de brinquedos pets e dicas de profissionais ligados aos cuidados e bem-estar dos animais. O evento acontece na área externa do Brasília Shopping, na entrada principal (em frente à W3 Norte), das 10h às 17h.

O Clubinho da Penélope é um projeto social que reúne diversos protetores independentes de Brasília. Juntos, eles trabalham para garantir que pessoas e animais possam viver em harmonia, além de promover as adoções mais emocionantes da cidade. O Clubinho estará no gramado do Mercadinho a partir das 10h. “Temos certeza que os cães e gatos resgatados pela iniciativa têm ótimas chances de saírem da feirinha acompanhados de novos cuidadores, ansiosos por dar e receber amor”, diz Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. Para a experiência ser completa, o Espaço Cooltivando abre alas para a causa dos animais com a Oficina de Brinquedos para PETs, às 11h, ministrada pela gestora ambiental e educadora Maya Terra. A ideia é usar material que se tem em casa, itens com grande potencial para o re-uso, que podem ser transformados em brinquedos simples para cães e gatos. Às 14h, uma palestra-show com o adestrador de cães Renato Buani, da Perfect Dog. O profissional dará dicas simples que tornam convivência com os pets mais divertida e seu melhor amigo mais inteligente e comportado. O workshop e a palestra são gratuitos.

O DJ Bruno Antun continua no comando da pick up do Mercadinho. Além da música, massagens com os massoterapeutas do grupo Sem Estresse fazem a alegria daqueles que precisam relaxar. Eles atendem no Mercadinho das 10h às 17h. O valor de cada sessão, que dura em média de 15 a 20 minutos, é simbólico (R$20). A equipe foi criada em 2008 e está vinculada ao Instituto de Promoção das Pessoas Com Deficiência Visual (IPPCDV). O objetivo é incluir profissionais com deficiência visual no mercado de trabalho, além de promovê-los em todos os âmbitos.

Como acontece tradicionalmente, o Mercadinho do Brasília também vai contar com banquinhas com variados hortifrútis orgânicos, compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, castanhas, queijos e temperinhos que agradam todos os paladares.

Dica:
Mercadinho do Brasília
Dia 10 de agosto, das 10h às 17h
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Mais informações para o público: 2109-2122 / www.brasiliashopping.com.br