Música francesa no Pontão

1786

Foto: Divulgação

Os cantores Andrè Pharp e Andressah Catty são as atrações do Sesc Seresta deste sábado, 14 de julho, no Pontão. No repertório, canções francesas tradicionais e contemporâneas. A apresentação dos dois artistas acontece às 19h30, no coreto situado ao ar livre do complexo de gastronomia e entretenimento no Lago Sul. A entrada para assistir aos shows é franca e a classificação indicativa, livre.

Pernambucano da cidade de Olinda, iniciou a sua carreira musical no conservatório Pernambucano de música aos 10 anos de idade estudando violão clássico e canto. Atualmente com 48 anos, é formado em fonoaudiologia e tem doutorado em ciências da linguagem pela Universidade Sorbonne em Paris. Divide seu tempo entre a profissão de fonoaudiólogo e sua paixão pela boa música e teve a oportunidade de atuar como cantor durante sete anos em Paris e outras capitais da Europa, divulgando a grande música Brasileira e se aprimorando em música francesa. De volta ao Brasil e instalando-se em Brasília há vários anos dedica-se ao estudo da música francesa e vem se apresentando em eventos oficiais nas embaixadas da França, Canadá, Bélgica, além de restaurantes da cidade, divulgando canções francesas tradicionais e contemporâneas.

Dona de uma voz singular, a cantora conquistou o seu espaço no cenário musical em Brasília por meio do produtor musical André Trindade. Ele a descobriu em 2016, no evento musical que tinha a sua assinatura na produção, o “Dia da Música”, que reproduzia o ‘‘Fête de la Musique’’.  Andressah Catty conquistou o seu espaço no Sempre com repertórios inspirados em Edith Piaf, Jacques Brel, Nina Simone, Amy Winehouse, Esperanza Spalding, Raphael Haroche, James Brown, ZAZ, Charles Aznavour, Raphael Haroche e entre outros artistas clássicos e contemporâneos da música. Cantando La vie en Rose, de Edith Piaf, conquistou o público ao reproduzir músicas Francesas. Suas referências musicais são: Edith Piaf, Nina Simone, Esperanza Spalding, Charles Aznavour, Raphael Haroche, Jacques Brel, Stromae, ZAZ, Adele, Amy Winehouse, Ella Fitzgerald, James Brown e Aretha Franklin, entre outros artistas clássicos.

Programação completa Sesc Seresta:

Julho
Dia 14 – Andressah Catty e André Pharp – Estilo Musical – Musica Francesa
Dia 21 – Kris Maciel e Priscila Ávila – Estilo Musical – Seresta e MPB
Dia 28 – Theresa Lopes e Cris Pereira – Estilo Musical – Seresta e MPB

Agosto
Dia 04 – Tony Ângeli – Estilo Musical – Música Italiana
Dia 11 – Eduardo Rangel e Ana Paula Amaral – Estilo Musical – Musica Latina
Dia 18 – Myrla Muniz e Dadá Quixabeira – Estilo Musical – Seresta e MPB
Dia 25– Fhernanda Fernandes e Cely Curado – Estilo Musical – Seresta e MPB

Setembro
Dia 01– Agnaldo Timóteo – Estilo Musical – Seresta e MPB

Dica:
SESC Seresta 2018 – com Andrè Pharp e Andressah Catty
Dia 14 de julho – às 19h30
Local: Pontão (SHIS QL 10, Lote 1/31 – Lago Sul)
Entrada franca
Mais informações: 3364.0580 / www.pontao.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here