No Dia da Mulher Negra, Cine Piscina exibe filmes que primam pelo protagonismo negro

537

Da Redação
Foto: Bruno Pagani

A Piscina de Ondas, no Parque da Cidade, tem sido um oásis para muitos brasilienses ávidos por uma rica programação cultural gratuita. O “Cine Piscina – Cinema ao ar livre” alia ocupação urbana e imersão artística na sétima arte. O público ocupa cadeiras de praia dispostas dentro da Piscina com Ondas para assistir os filmes, e pode também levar suas cangas e mantas para curtir a exibição a céu aberto, no coração da cidade. A cada semana um país é homenageado com foco na cinematografia, gastronomia e enologia.

A programação desta quinta, dia 25 de julho, traz um filme escolhido pelo público. No Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Afro-Latino-Americana, as opções para votação popular foram pautadas na filmografia norte-americana, com películas que primam pelo protagonismo negro. Com o tema “Black is Beautiful” foram sugeridos os títulos: “Django Livre”, “Moonlight”, “Pantera Negra”, “Infiltrado na Klan” e “Nós”. A votação ocorreu até sexta passada e o filme escolhido foi “Infiltrado na Klan”, uma obra-prima de Spike Lee que transcende o Cinema e aborda temas como Política e Racismo com maestria.

O filme de abertura é “Das Raizes às Pontas”. O curta-metragem documentário brasiliense, dirigido por Flora Egécia, aborda o resgate das raízes negras a partir dos cabelos crespos. O filme propõe estimular o público a se relacionar bem com o cabelo na forma natural e, consequentemente, promover a aceitação e a aproximação com a origem de sua cultura.

A homenagem aos Estados Unidos continua na gastronomia. Há diferentes opções de hambúrguer e cachorro-quente. Na enologia, são oferecidos os rótulos dos vinhos californianos Woodbridge by Robert Mondavi (Zinfadel), RedWood Creek (Pinot Noir) e Califortune (Cabernet Sauvignon e Merlot). Todos serão vendidos por R$ 25 (a taça) no Mimo Bar.

Dica:
Cine Piscina – Cinema ao ar livre
apresenta “Infiltrado na Klan” de Spike Lee e “Das Raízes às Pontas” de Flora Egécia
Dia 25 de julho, quinta-feira, às 19h
Local: Ocupação Contém / Cine Piscina – Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)

Data: 25 de julho (quinta) às 19:00
Local: Piscina com Ondas (Parque da Cidade – Estacionamento 7)
Entrada franca

Ocupação Contém
Funcionamento: De quinta a domingo
Quintas: De 18:00 às 23:00
Sextas: De 17:00 a 01:00
Sábados e domingos: De 10:00 à 01:00
Entrada franca
Não será permitida a entrada com comidas ou bebidas
Informações: https://www.facebook.com/Contembsb/