Publicidade
Início Agenda Cultural O Ano Novo Chinês será comemorado em Brasília com espetáculo gratuito de...

O Ano Novo Chinês será comemorado em Brasília com espetáculo gratuito de dança tradicional

Publicidade

Da Redação
Foto: Divulgação

Como parte das celebrações do Ano Novo Chinês, a capital federal receberá uma apresentação especial do Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China. O espetáculo “Cores da China” será exibido no dia 9 de fevereiro, às 15h, no Teatro dos Bancários, na Asa Sul.

Com capacidade para 400 pessoas, o evento é gratuito, e os ingressos podem ser reservados pela plataforma Sympla. O espetáculo é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e do Ministério da Cultura, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

O Ano Novo Chinês, guiado pelo calendário lunar, é uma celebração marcada por tradições que simbolizam prosperidade e renovação. Em 2025, o Ano da Serpente será celebrado com dança e música, reunindo manifestações artísticas de diversas minorias étnicas da China.

Fundada em 1951, a Universidade Minzu do Centro-Sul é referência na promoção cultural das minorias étnicas, com sua Escola de Música e Dança conquistando reconhecimento internacional. O grupo já se apresentou em eventos culturais de grande porte em mais de 10 países, promovendo a riqueza das tradições chinesas.

O evento conta com financiamento da Lei Rouanet e apoio da Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, da Embaixada da China no Brasil e do Instituto Confúcio na UnB. A BYD, CPFL Energia, e State Grid patrocinam a iniciativa.

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Dica:
Espetáculo “Cores da China”
Dia 9 de fevereiro, às 15h
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 Bloco A)
Ingressos gratuitos, mediante reserva pelo Sympla
Classificação Indicativa: Livre
Acessibilidade: Teatro adaptado para cadeirantes e intérprete de libras
OBS: Para maior comodidade, é recomendado chegar 1 hora antes do horário marcado no ingressos

Publicidade

error: Conteúdo protegido, proibido cópia.
Sair da versão mobile