Da Redação
Foto: Divulgação
Após receber mais de 15 mil pessoas em 2022, o festival gastronômico Taste Brasília estará de volta ao Pontão do Lago Sul nos dias 5 a 7 e de 12 a 14 de maio. A segunda edição do evento vai contar com a participação de dois restaurantes premiados de São Paulo. A pré-venda dos ingressos para clientes Santander Select e Private já começou e para o público em geral a partir do dia 21 de março.
O Taste Festival é considerado o maior festival gastronômico do mundo, sucesso em 13 cidades de cinco continentes, apresentado pelo Santander. Por aqui na cidade, além de trazer o melhor da gastronomia brasiliense, o evento vai ter a presença de nomes importantes do cenário gastronômico de São Paulo. São eles: Aizomê, da chef Telma Shiraishi, nomeada pelo governo japonês como embaixadora da cozinha nipônica no Brasil; e Mocotó, de Rodrigo Oliveira, um dos mais premiados chefs do país, agora participante da nova temporada do Masterchef. Ambos estão entre os confirmados do line up.
No menu, pratos criados só para o evento com ingredientes típicos do Cerrado na receita. A experiência permite que o cliente customize o cardápio. Optando pela entrada de um restaurante, prato principal de outro e sobremesa de um terceiro. Os pratos têm entre 100 e 120 gramas e permitem degustar os diversos aromas e sabores oferecidos.
A venda de ingressos tem início dia 14 de março. De 14 a 16/03, pré-venda exclusiva para os clientes Santander Select e Private. De 17 a 20/03, pré-venda exclusiva para clientes Santander. A partir do dia 21/03, a venda de ingressos estará aberta ao público em geral. 30% de desconto para clientes Santander.
Entre as opções de ingresso, há o Taste Together. Na compra de quatro ou mais ingressos, 20% de desconto*. E o Taste Days, válido para ingressos para dois ou mais dias de festival (20% de desconto)*.
*Desconto válido somente para ingressos inteiros, não cumulativo com qualquer outro desconto comercial.
Experiência única
O Taste Brasília Festival promove uma experiência diferenciada em torno da gastronomia ao oferecer programação completa com aulas, oficinas, experiências, cultura e cardápio (em braile). Em meio aos restaurantes, a estrutura tem os espaços de experiências gastronômicas para conectar chefs, público, empreendedores, marcas e restaurantes.
O principal local é dedicado à preparação de receitas e degustação de receitas. O espaço Fire Pit by Santander aposta na temperatura alta, num lugar para o público aprender os segredos e os mais diversos pratos na brasa.
O Papo de Cozinha é um local para colocar a mão na massa, em que os presentes aprendem na prática com os chefs.
Na Adega Taste, o público pode degustar bebidas e participar de cerca de 24 aulas práticas. É possível aprender sobre harmonização de pratos e bebidas, e até como montar a própria adega em casa. O espaço também conta com aulas e dicas de como harmonizar cervejas com queijos e embutidos a celebração da gastronomia em um festival de experiências.
O festival ainda tem área kids, palco musical e Empório Taste. Esse último é um espaço com expositores variados, numa oportunidade dos empreendedores atingirem o público consumidor final e os restaurantes.
A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Patrocinadores: Getnet, Tanqueray, Johnny Walker, Baden Baden. Apoio: Cacau Show, Nespresso, Barrilla, Premier Pet, Grand Cru, Andorinha, Meliã, Webmotors.
Inclusão e sustentabilidade
De olho na inclusão, o festival tem cardápio em braile e um staff capacitado para atender ao público e suas necessidades. Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney e São Paulo, além de Brasília, são algumas das cidades que regularmente recebem o evento que adota medidas sustentáveis, utiliza embalagens, pratos e talheres de material biodegradável, gestão de resíduos químicos, descarte de óleo e reciclagem.
Sobre o Santander e a Gastronomia
Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do País e atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final. O Banco atua por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças, que está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante completam o roteiro gastronômico do Farol Santander.
Sobre a IMM
Há cerca de dez anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.
A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.
Dica:
Taste Brasília Festival
De 5 a 7 e de 12 a 14 de maio (de sextas-feiras aos domingos)
Local: Pontão do Lago Sul
Vendas de ingressos on-line e informações: brasil.tastefestivals.com
Instagram: @tastefestivalsbrasil @pontaodolagosul