Parque da Cidade recebe exposição ‘A Cidade Dança’

388

Da Redação
Foto: Rafael Lucyk e Eduardo Eirado

O estacionamento 10 do Parque da Cidade recebe, até o dia 12 de dezembro, a exposição “A Cidade Dança”, dos fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado, pelo projeto Art Design. São 28 registros fotográficos de bailarinos em 22 monumentos de Brasília. A entrada é gratuita.

Os cliques serão expostos a céu aberto, dispostos em totens sustentáveis que contam com um sistema de iluminação durante a noite por baterias carregadas por energia solar.

“O projeto trouxe a ideia de usar a leveza das bailarinas em contraste com a dureza do concreto dos monumentos da cidade, e isso permite uma visão de ressignificar os monumentos da cidade, chamando atenção para a sua beleza e modernidade”, descreve o fotógrafo Rafael Lucyk.

Com a realização do Instituto de Produção Socioeducativo e Cultural Brasileiro (IPCB), e o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o 1° Art Design vai levar a mostra para mais dois lugares de Brasilia: Parque Olhos d’água, de 16 de dezembro a 2 de janeiro de 2020, e Museu da República, de 3 a 20 de janeiro.

Dica:
1° Art Design: A Cidade Dança
Exposição fotográfica de Rafael Lucyk e Eduardo Eirado
De 28 de novembro a 12 de dezembro
Local: Entre o estacionamento 10 e o antigo Pesque-Pague no Parque da Cidade
Entrada gratuita