Pé de Cerrado comemora 20 anos no Maior São João do Cerrado

455

Da Redação
Foto: Divulgação

O grupo cultural brasiliense Pé de Cerrado segue circulando com a turnê que comemora 20 anos de estrada. De 09 a 11, o grupo cultural estará no Maior São João do Cerrado, na Ceilândia, a maior festa nordestina da capital. A edição de 2019 fará homenagem especial ao Bumba Meu Boi do seu Teodoro, um dos mais importantes grupos de cultura popular do Distrito Federal.

Em duas décadas de existência sem interrupção, a trupe coleciona projetos premiados para adultos e crianças e é considerado um representante da mais genuína cultura popular brasileira, tanto no Brasil como no exterior.

Para abertura (9),  às 21h, o Grupo Cultural Pé de Cerrado fará show em homenagem ao Mestre Teodoro Freire. Toda a folia será no palco principal. Sábado (10), às 22h, a trupe estará na tenda de Circo dos Irmãos Artetude, instalada na Praça Mamulengo. O presente para o público será um belíssimo show com obras do novo DVD infantil “Os Brincantes”.  O grupo também apresentará os novos figurinos, chapéus e cenários feitos à mão pelos próprios integrantes.  E tem site novo no ar com muito mais informações sobre o Pé de Cerrado. Confiram emwww.pedecerrado.com.br.

Para o último dia do Maior São João do Cerrado, às 22h, o Pé de Cerrado levará para a arena do evento o  espetáculo Viva São João, criado para encantar as festas juninas brasileiras com  brincadeiras típicas, ritmos, danças e os grandes clássicos que não podem faltar num bom arraiá, como as obras do mestre Luiz Gonzaga.

Tem música para dançar, pra rir e pra se emocionar. É circo, teatro, dança, poesia e folclore. Canções populares, autorais, instrumentais e releituras. E assim, pesquisando a cultura popular brasileira, num compromisso com o tradicional, que é apresentado de forma inovadora e contemporânea, o Pé de Cerrado conquistou o reconhecimento da comunidade brasiliense e está cheio de novos projetos para os próximos anos.

Seus integrantes, Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Fernando Rodrigues, Bruno Berê, Pedro Tupã, Davi Abreu, Clênio Guimarães e Renato Nunes, além de talentosos multi-instrumentistas, são professores. E não se pode deixar de lembrar a parceria com os Palhaços Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude, que há 10 anos é sucesso absoluto.

Dica:
Pé de Cerrado, no Maior São João do Cerrado – Ceilândia
De 9 a 11 de agosto
Dia 9 (sexta), às 21h, show em homenagem ao Seu Teodoro, palco principal
Dia 10  (sábado), às 22h, Show e lançamento de DVD Os Brincantes, no Circo,  Praça Mamulengo
Dia 11 (domingo), às 22 h, Arena , Show Viva São João
Local: St. N QNN 12 – ao lado do estádio Abadião
Ingresso solidário: R$ 1 (em prol do Memorial Bumba Meu Boi do Seu Teodoro)