Plataformas oferecem consultas gratuitas para pessoas com suspeita de coronavírus

85

Da Redação
Foto: Divulgação

Você sabia que existem plataformas que oferecem consultas gratuitas para pessoas com suspeita do novo coronavírus? Chamada de Missão Covid, a plataforma conecta médicos a pacientes. O serviço funciona e tem ajudado muitas pessoas a tirarem dúvidas se aquela dor de garganta ou tosse são sinais de covid-19 ou não. A ideia é fazer com essas pessoas recebam orientações corretas sem a necessidade sair de casa. Outra plataforma, com serviços bem parecidos, é o plantão da startup Boa Consulta.

Ao fazer um cadastro simples e rápido pela internet, o paciente já tem acesso a um dos centenas de médicos voluntários por meio de uma videochamada. Apesar do atendimento a distância e da ausência de testes, em um primeiro momento, os médicos conseguem fazer uma avaliação dos pacientes e orientá-los sobre o que fazer.

Em três semanas da criação do serviço, já foram realizadas 10 mil consultas, e 10,8% desses pacientes, com sintomas mais graves, receberam orientação de buscar uma unidade de saúde.

Além dos atendimentos, os médicos do Missão Covid publicam conteúdo com orientações sobre como prevenir do novo coronavírus.

Dica:
https://missaocovid.com.br/#home
https://www.boaconsulta.com/coronavirus/?utm_source=catraca_livre&utm_campaign=missao_covid