Pontão recebe Feira de Artesanato, Bordados e Rendas

747

Da Redação
Foto: Gilberto Cordeiro

O Pontão do Lago Sul recebe a sexta edição da “Renda-se”, feira de artesanato, bordados e rendas, entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento, que tem como objetivo a valorização dos artesãos nacionais, em especial do Distrito Federal, apoia Brasília como Cidade Criativa do Design, e amplia sua proposta cultural trazendo atrações musicais na programação. A curadoria é da Secretaria de Turismo (Setur) e das idealizadoras do projeto, as empresárias Stela Guerra e Renata Hargreaves.

Em uma área de 2.500 m², com projeto arquitetônico e cenográfico assinado pelo arquiteto Marcelo Moita, 100 expositores de todo o país, dentre eles 20 do Distrito Federal, vão comercializar produtos diferenciados, entre utensílios, cama e mesa, móveis, moda e muito mais. Na parte do entretenimento, destaque para estilos musicais como música popular brasileira, jazz, blues e chorinho.

De 24 a 26 de outubro, o público também vai contar com um happy hour, a partir das 18h, com música ao vivo iniciando às 19h30. Passarão pelo palco do Renda-se as seguintes atrações: Projeto Cazuza in Concert, Igor Santos Trio, Larissa Vitorino Trio e Bell Lins. A produção musical é de Renato Azambuja. A programação contemplará, ainda, compartilhamento de saberes com oficinas, rodas de conversa e palestras diversas no Espaço Saber Fazer e Espaço do Conhecimento.

“O artesanato é um segmento muito importante para a economia sustentável, e o Renda-se quer mostrar ao público este potencial. É uma oportunidade de unir forças e apresentar o rico e diferenciado trabalho que artesãos de todo o país e designers de Brasília têm desenvolvido”, afirma Renata Hargreaves, presidente do IECAP (Instituto de Educação, Esporte, Cultura e Artes Populares).

O Renda-se 2019 busca a valorização dos artesãos nacionais, contribuindo para que o artesanato agregue valor ao produto turístico do Distrito Federal, além de apoiar a promoção de Brasília como Cidade Criativa do Design. Durante a feira, o público visitante terá a oportunidade de saber mais sobre o título que Brasília recebeu e conhecer a sua rica produção no setor do Design.

O Renda-se representa para os artesãos e designers uma importante estratégia de comercialização dos seus produtos sem necessidade de intermediários, o que proporciona a divulgação direta do seu trabalho e melhor remuneração das suas peças. Além da oportunidade de obter informação atualizada sobre diferentes temas de interesse nas oficinas a serem ministradas no Espaço do Conhecimento, como também a apresentação dos seus saberes no Espaço Saber Fazer. Destaque, ainda, para a exposição de carros antigos, em parceria com o Veteran Car Club de Brasília.

Dica:
Feira de Artesanato, Bordados e Rendas- Renda-se
De 24 a 27 de outubro, das 10h às 22h
Local: Pontão do Lago Sul
Entrada gratuita
Mais informações: feirarenda-se.com.br / 98612-5604