Receita de Capellini com abóbora, castanha-de-caju e Fourme d´Ambert

www.tbfoto.com.br CAP-AMAZON, RESTAURANTE COSI, CHEF RENATO CARIONI - SP/SP - 12/12/2013 Foto: Tadeu Brunelli ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Foto: Divulgação

O inverno é o momento perfeito para convidar a família e os amigos para compartilhar pratos quentes e saborosos.​ O site Dicas da Capital preparou uma série com quatro deliciosas receitas elaboradas com ​os melhores queijos europeus e que prometem aquecer neste inverno.

A campanha “Abra seu Paladar”, promovida pelo CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira) em parceria com a União Europeia, sugere algumas receitas perfeitas para um clima invernal, todas elas utilizando um dos ingredientes mais adorados no continente europeu: queijos.

Capellini com abóbora, castanha-de-caju e Fourme d´Ambert – Massa é sempre uma boa pedida para os dias frios. O queijo Fourme d´Ambert, feito de leite de vaca, possui sabor forte que contrasta com o sabor da abóbora. A castanha-de-caju dá um toque brasileiro na receita.

Ingredientes:
– 200 g de abóbora pescoço
– ½ kg de capellini (ou qualquer outra massa de fio longo)
– 150 g de Fourme d’Ambert
– 1 cebolaroxa
– 50 g de manteiga
– 150 g de castanha-de-caju
– 5 ramos de cebolinha picados
– Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo:
1 – Corte as cebolas em fatias finas e a abóbora em cubos de 2 cm x 2 cm.
2 – Em um panela, refogue em fogo alto a cebola e a abóbora na manteiga, até que a abóbora amoleça.
3 – Cozinhe o macarrão em 5 l de água. Utilize 8 g de sal para cada litro de água. Se a massa for fresca, cozinhe por 5 minutos. Se for seca, siga as instruções do pacote.
4 – Escorra a massa, mas deixe um pouco de água.
5 – Junte a massa à abóbora e à cebolinha picada, e mexa bem.
6 – Na hora de servir, jogue as castanhas-de-caju e o queijo, picados grosseiramente, por cima da massa.

*Receita elaborada pelo chef Renato Carioni em parceria com o CNIEL

Sobre​: ​O CNIEL, Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira, foi criado em 1973 por produtores e processadores de leite. Seus principais objetivos são facilitar as relações entre ambos e promover uma imagem positiva do leite e produtos lácteos. Após quatro anos de presença no Brasil com diversas ações, o CNIEL promove atualmente – junto com a União Europeia – a campanha “Abra Seu Paladar”, dos queijos da Europa com o intuito de intensificar o consumo de queijos nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here