Solo teatral traz reflexões profundas de forma leve e divertida

Da Redação
Foto: Nathan Balzani

Escrito, dirigido e encenado pelo artista brasiliense Luca Lima, o espetáculo DEMOS marca o início de sua pesquisa em solo-performance e vem sendo apresentado em diferentes versões e formatos desde 2018.

O monólogo de 40 minutos surpreende o público com reflexões sobre o momento em que vivemos e as atitudes humanas sem clichês ou divagações enfadonhas; mas de forma contundente, bem-humorada, criativa e leve.

“Demos é uma fala-fluxo, uma fala-rio, que inunda, encharca, se estreita e se expande e deságua, por fim. Um corpo inaugura essa fala atormentado por uma sociedade à beira do colapso. Esse discurso – por assim dizer – não pretende responder a nada mas, como os peixes, mergulhar fundo quando as correntezas se mostrarem perigosas”, contextualiza o artista.

Luca Lima é solo performer que investiga as inquietações poéticas por meio da cena. É um estudioso das práxis do “Teatro Essencial” desde adolescente e estudante de graduação em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB).

A peça será apresentada pela primeira vez na Casa da Cultura, em Brasília, no próximo final de semana (11 e 12/08).

“Fiquei impressionada com o domínio corporal, a força da expressão, a clareza do texto e a inteligência criativa do Luca. Não só no roteiro, mas na dramaturgia das cenas. Um grande artista, um grande ator, com tanto carisma e personalidade, que me fizeram receber esse espetáculo aqui na casa da Cultura. Tenho certeza que será um sucesso”, complementa Janette Dornellas, diretora do espaço.

Dica:
DEMOS
Dias 11 e 12 de agosto, às 20h
Local: Casa da Cultura Brasília (SHCGN 703 bloco H casa 12)
INGRESSOS:
R$40,00 (INTEIRA) e R$20,00 (MEIA ESTRADA) – para quem contribuir com qualquer produto de limpeza para o espaço.
VENDAS ANTECIPADAS: (61) 98107-0545 (WhatsApp e chave-pix)