Teresa Lopes lança novo disco na Caixa Cultural

632

Por Felipe Oliveira
Foto: Guto Martins

Amanhã(19), a CAIXA Cultural Brasília recebe o show de lançamento do CD “Clara Essência”, da cantora Teresa Lopes. Com arranjos e direção de Rafael dos Anjos, o disco de estreia da artista é o resultado de 15 anos de carreira. São 12 faixas, entre regravações e inéditas, baseadas no samba e nos elementos da música afro-brasileira. A faixa-título – de autoria das pratas da casa Artur Senna, Chico Teixeira e Vinícius de Oliveira – abre o CD que conta com composições de outros artistas de Brasília, como Ana Reis, Cris Pereira e Sérgio Magalhães, e temas de baluartes da música brasileira, como Arlindo Cruz (“Na Flor da Primavera” e “Um Novo Clima”), Delcio Carvalho (“Velha Cicatriz”) e Gilberto Gil (“Rebento”).

“A música faz parte do meu mover e do meu sonhar, então, o disco ‘Clara Essência’ chega para dar um bálsamo em tudo que eu sempre acreditei e me influenciou. É um álbum bem pensado e com um repertório bem selecionado. Tive a sorte de ser agraciada com uma pessoa que teve muito carinho com esse trabalho, que é o Rafael dos Anjos. Ele me conhece, sabe das minhas influências e colocou tudo isso em cada faixa do CD”, diz Teresa, que também explica o nome do trabalho de estreia.

No show, Teresa Lopes é acompanhada por Rafael dos Anjos (violão e direção musical), Igor Diniz (baixo), Sandro Araújo (bateria), Thanise Silva (flauta), Valerinho Xavier (cavaco), Larissa Umaytá e Thiago Viégas na percussão.

Dica:
Show de lançamento do disco “Clara Essência” por Teresa Lopes
Dia 19 de junho, quarta-feira, às 20h
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Ingresso (valores referentes à meia-entrada):
Simples – R$ 15
Pontos de venda: No local
Classificação indicativa: Livre