Uai Comida Brasileira, o novo restaurante do Brasil 21

997

Da Redação
Foto: Divulgação

O Complexo Brasil 21 acaba de inaugurar mais uma operação gastronômica, o Uai Comida Brasileira. À frente da nova casa, que traz no conceito o comfort food, está o restaurateur Mauro Calichman, ex diretor executivo do Grupo Jorge Ferreira.

O restaurante funciona no sistema buffet e o foco é a comida mineira, ao preço de R$36 por pessoa. Quem assina o cardápio é o chef Ville Della Penna, que já adianta que aos poucos incluirá comidas de outras regiões brasileiras. Segundo o chef, o intuito é trazer aos comensais um gostinho nostálgico de comida de avó. Além disso, a casa contará com ingredientes orgânicos, fornecidos diretamente por pequenos produtores locais.

O carro-chefe é o Pernil suíno, que leva 72 horas marinando e quatro horas cozido em fogo baixo. Inicialmente, a casa vai contar com quatro opções de proteínas, 12 guarnições e seis tipos de saladas, tendo sempre uma opção vegetariana e uma massa. Entre as opções: Peixe assado ao perfume de limão galego (limão do cerrado), uma emulsão de azeite, limão e ervas frescas; Arroz de forno mexido (arroz com creme de queijo minas, abóbora menina e chuchu); Feijão fradinho com carne seca; Feijão fradinho com carne seca; Cabidela de porco (pernil fatiado com o couro, assado, depois ensopado em molho de Tomate e vinho tinto de mesa); Arroz do Nonô (arroz branco, colorido com açafrão-da-terra, vagens, alho crocante e linguiça mineira); Canjiquinha mineira com raspas de limão galego; Costela de rapadura (Costelinha inteira com melaço de rapadura e cachaça); Angu do Mauro (Angu feito na cerveja Brahma, a preferida do Mauro Calichman, com quiabo recheado); Polenta mole, com quiabos assados e recheados com massa de pão dormido e linguiça; Rabada com agrião com vinho tinto e pimenta caiena; Peixada mineira (filé de peixe assado com molho de açafrão-da-terra, pasta de tomate, cebolas e pimentões puxados na páprica); Feijão do porquim (ou feijão “sujo”, com pedaços de linguiça e paio, mas não chega a ser uma feijoada); Feijão carioquinha, linguiça suína e maxixes; Feijoada tradicional; Língua da sogra (Língua ao molho madeira levemente picante, em cama de pura de abóbora); e Arrozeria (Arroz cremoso de camarão flambado da cachaça e fondue de queijo minas).

No menu de sobremesas, destaques para os doces caseiros e uma diversidade de queijos vindos de Paracatu, em Minas Gerais.

Dica:
Uai Comida Brasileira
Local: Complexo Brasil 21 – Hall do Brasil 21 Cultural – Bloco A
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 12h às 15h30