Urgente: GDF decreta lockdown a partir de segunda-feira

Da Redação
Foto: Divulgação

Com cerca de 92% das UTIs ocupadas, na noite desta quinta-feira (25), o governador Ibaneis Rocha decidiu adotar novas medidas restritivas à circulação de cidadãos, decretando o chamado lockdown, para tentar diminuir o avanço da contaminação pelo coronavírus no Distrito Federal. A partir de segunda-feira, dia 1º de março, toda a atividade econômica na cidade ficará fechada de 20 às 5 horas, com exceção de serviços essenciais.

O novo decreto, que deve ser publicado até amanhã (26), no Diário Oficial do DF, com todos os detalhes e regras das restrições, atinge principalmente os restaurantes, bares e o comércio em geral. Os servidores que não estiverem lotados em serviços essenciais ficarão em home office.

Mais uma vez as atividades econômicas no Distrito Federal serão fortemente atingidas. Para que o cenário seja alterado é necessário o empenho de toda a população para que evitem aglomerações.

“Estamos com 92% de UTIs ocupadas e vamos tomar as providências aos poucos, na medida do que for necessário. Por enquanto, essas são as providências urgentes”, afirmou o governador.

Fonte: GovDF