Vinho Putos chega ao Brasil em três versões

Da Redação
Foto: Divulgação

Com rótulo criado pelos comediantes Danilo Gentile, Oscar Filho e Diogo Portugal, o rótulo do vinho Putos faz referência ao clássico e famoso tinto francês, da região de Bordeaux, o Petrus. Mas o que pode parecer uma piada no rótulo mas é bem sério na taça. Produzidos no Alentejo, região portuguesa famosa por seus vinhos de ótima relação entre preço e performance, os três vinhos, nas versões branco, rosé e tinto, são distribuídos no Brasil com exclusividade pelas importadoras Casa Flora e Porto a Porto e já estão disponíveis em lojas e mercados.

“Pensei que o rótulo tinha que ser semelhante ao de um vinho de grande prestígio para contrastar com o nome divertido e os nossos rostos”, diz Danilo Gentili, autor das caricaturas. “É o equilíbrio entre o sério na forma e o divertido na essência”, completa o humorista.

“Em Portugal, ‘putos’ significa garotos”, comenta Oscar Filho. “Somos conhecidos como os dinossauros do stand up por sermos da primeira geração e termos participado do big bang da linguagem no Brasil, então fica irônico nos chamarmos de meninos. Por isto, pensei neste nome”, completa.

A ideia de assinar um vinho aconteceu certo dia que eles saíram de um show e se reuniram para escrever novos textos e degustar vinhos, em São Paulo. O lacre vermelho que ilustra o rótulo é justamente uma referência ao grupo dos três humoristas, o Stand Up Raiz. Diogo Portugal, apreciador da bebida há tempos, resolveu levar a conversa adiante. “Ficamos muito felizes quando o projeto se concretizou”, conta Diogo. “Este é um vinho de ótima qualidade e acessível, esperamos que as pessoas o consumam em momentos divertidos”, finaliza.

Os vinhos são elaborados no Alentejo, região ao Sudeste de Portugal. O Putos tinto é produzido com as uvas Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Muito macio e saboroso, possui aromas de frutas vermelhas maduras, como amoras e groselhas, e notas de baunilha. O Putos rosé é um corte de Aragonez, Syrah e Touriga Nacional. Fresco e delicado, com sabores que remetem a frutas vermelhas frescas, como framboesas e morangos. Antão Vaz, Gouveio e Arinto são as uvas do Putos branco. Os aromas lembram pêssegos e, em boca, possuem acidez equilibrada e refrescante.

Dica:
Vinhos Putos
Instagram: @portoaporto @casafloraimportadora