Vinito Wine House, um novo espaço de vinhos em Brasília

581

Da Redação
Foto: Divulgação

Brasília acaba de ganhar mais um espaço dedicado ao vinho, o Vinito Wine House. No comando da operação, o empresário Marco Túllio Corrêa, proprietário do La Cave Wine Bar no Sudoeste, além de Samuel Correia e André Barros. Localizado na Comercial da 408 Sul, os clientes vão contar com mais de 300 rótulos, de vários países e principais regiões produtoras, além de um wine bar, com ambiente despojado e mesas para grupos ou para serem compartilhadas por turmas diferentes. Uma escola para enófilos e profissionais também faz parte do novo projeto.

“O mercado de vinhos está em expansão em Brasília e queremos oferecer um espaço diferenciado aos apreciadores. Mais do que o consumo, nossa intenção é fomentar o conhecimento em torno da bebida”, afirma Marco Túllio, que já realiza cursos em sua outra casa.

A casa tem parcerias com a Wine Brands, que assina 50% da carta, Del Maipo e outras importadoras.  Atravessando o imóvel e chegando ao fundo está o wine bar, que traz um menu enxuto, mas com ótimas opções para quem quer apenas petiscar ou fazer uma refeição leve. Bruschettas, risotos, massas e tábuas de frios que poderão ser montadas pelos clientes são algumas das opções para comer.

Os pratos poderão ser acompanhados, também, por uma carta de drinques desenvolvida com os parceiros da Diageo (Tanqueray, Johnny Walker, Old Parr) além de versões exclusivas de sangria e clericot. A casa conta com rótulos de vinho exclusivos para compra na loja e outros tantos para consumo no wine bar.

No andar de cima está o centro de estudos, onde serão realizados cursos básicos e mais aprofundados sobre vinhos, além de workshops e outros eventos sobre o tema. O espaço também pode receber grupos, confrarias ou pessoas que desejem disseminar o conhecimento sobre a bebida.

Dica:
Vinito Wine House
CLS 408 Bloco B Loja 23
Adega: de segunda a sábado, das 10h às 20h
Wine Bar: de segunda a quarta, das 18h às 0h; quinta, das 18h às 2h; sexta e sábado, das 12h às 2h.