Zeca Baleiro, Emília Monteiro, 7naRoda e Dhi Ribeiro fazem show na Expoestados

407

Da Redação
Foto: Divulgação

Neste sábado, dia 23 de novembro, a partir das 20 horas, na Quadra 6 do Setor Comercial Sul, acontece a “Expoestados é show”. O evento, que celebra os ritmos e gêneros que fortalecem a cultura brasileira, vai trazer shows do maranhense Zeca Baleiro, da amapaense Emília Monteiro, da carioca Dhi Ribeiro e do grupo representante do Centro-Oeste, 7naRoda. Na animação da festa também haverá um DJ no line-up.

Idealizado pelo CEESP – Centro Estudos Especiais e Desenvolvimento de Projetos, a Expoestados busca este pluralismo tão presente no Distrito Federal. Além de incentivar a ocupação de espaços públicos centrais e acessíveis, como o Setor Comercial Sul. “Por mais que o Distrito Federal tenha sua própria identidade, a maioria de seus moradores possui origem em outras regiões do Brasil, ou seja, ainda existem fortes laços com seus hábitos e comportamentos tradicionais. Por isso, destacamos a importância de reforçar a música de origem”, destaca a idealizadora Nana Campos, que trará para o evento músicos do Norte, Nordeste, Centro- Oeste e Sudeste.

A segurança e o preço que cabe no bolso também irão reforçar o acesso. “As pessoas vão poder se divertir tranquilamente, pois colocaremos seguranças de sobra no local. Será um encontro das artes em um local que é também um celeiro do samba, de encontros culturais realizados em Brasília. E o preço também será acessível”, pontua Nana, animada.

Outro destaque será o movimento de ocupação que a Expoestados pretende incentivar. “Queremos ocupar locais públicos que são centros do Distrito Federal, da cultura, da arte. O movimento é de revitalização e acessibilidade, para que todos possam vir para Expoestados. Por isto, a escolha do Setor Comercial Sul”, conclui.

Dica:
“Expoestados é show” 2019, com shows de Zeca Baleiro, Emília Monteiro, 7naRoda e Dhi Ribeiro
Dia 23 de novembro, sábado, a partir das 20h
Local: Setor Comercial Sul – QD 6
Ingressos:
R$ 26, o primeiro lote (sendo que R$ 1 será doado para o Coletivo Caravana Chico Xavier que atua com acolhimento da população de rua do DF)