Banda formada por jovens autistas se apresentam no Trinus Bar

Foto: Divulgação

Uma apresentação especial acontece na noite do dia 25 de julho no Trinus Bar com a presença da banda de rock Timeout , formada exclusivamente por jovens autistas. O projeto é do Instituto Ninar, que visa a inclusão de pessoas com neuro-diversidades em um convívio sócio-cultural por meio da música.

Composta por Ivan, João Daniel e João Gabriel nos vocais; João Henrique na bateria; Thiago na guitarra; Matheus no teclado e Marcelo no baixo, a Timeout a banda vai levar rock nacional e internacional, além de músicas autorais de qualidade para a casa com seu selo “bom para todos”, o que significa que haverá adaptações para que pessoas com neuro-diversidades (como protetores auriculares por conta da sensibilidade auditiva), mas também com apelo para o público em geral. “Queremos fazer música e queremos que as pessoas queiram nos assistir não porque somos uma banda de neurodiversidade, mas simplesmente porque fazemos uma música boa de se ouvir”, diz Paolo Rietveld, terapeuta e um dos idealizadores do projeto.

Segundo ele, a banda tem como objetivo proporcionar diversão aos jovens ao passo que também tem a função de tratamento. “Nosso projeto é terapêutico em todas as formas possíveis, seja em relação à autoestima para os meninos, seja em saber respeitar a vez do outro, e aprender repertório de habilidades sociais”, conclui.

O nome Timeout vem de uma técnica comportamental usada pelos profissionais nos atendimentos, que significa retirar um indivíduo de um ambiente prazeroso na ocasião de um comportamento inadequado, como uma birra, por exemplo. Para a banda, entretanto, Timeout significa literalmente um “tempo fora” de todos esses termos e técnicas, um suspiro para a diversão e a espontaneidade, isso tanto para os meninos quanto para os terapeutas.

Dica:
Timeout Rock Band
Dia 25 de julho, às 19h
Local: Trinus Bar ( CLN 203 Bloco C Loja 37 )
Couvert: R$ 12

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here