Brasília no seu e-mail
Aceito receber mais notícias, promoções e novidades em Brasília.
Categoria: Exposições
Em tempos de pandemia e distanciamento social, o Papai Noel está trabalhando em home office neste ano, em sua fábrica no Polo Norte.
A CAIXA Cultural Brasília voltou a funcionar e suas atividades serão retomadas de forma gradual, seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus, para segurança de visitantes e funcionários.
O Mezanino da Torre de Tv recebe a exposição artística “Olhe nos Olhos”, de Douglas Viana. O artista, que assina a cenografia de eventos como Na Praia, Festa Surreal e Pavilhão Luz, leva em suas obras o Street Pop, movimento criado e aprimorado por ele para expressar a energia das ruas e a arte urbana.
A partir desta segunda-feira (23), no Google Arts & Culture, o público poderá conferir Linhas da Vida, uma retrospectiva itinerante da artista japonesa Chiharu Shiota, em exposição no CCBB até dia 06 de dezembro.
A partir do dia 17 de novembro, o Complexo Cultural da República recebe a exposição “17 ODS para um Mundo Melhor”. A mostra, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro, tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população brasiliense, em prol de um mundo mais sustentável.
Das flores típicas do cerrado, surgem colares, caminhos de mesa, painéis. O talo do Buriti, encontrado em abundância nas veredas do Planalto Central, transforma-se em totens de cores vivas.
O Memorial dos Povos Indígenas reabriu nesta sexta-feira (23) para visitação pública com uma seleção da coleção de 380 peças reunidas pelo casal de antropólogos Berta Gleizer Ribeiro e Darcy Ribeiro, idealizadores do espaço projetado por Oscar Niemeyer, cuja construção foi concluída em 1987.
O restaurante Seu Jambu, inaugurado em Brasília recentemente resolveu prestar uma singela homenagem pelo aniversário de 60 anos de Brasília e inaugurou, em suas instalações, a exposição “Brasília 60 Anos”.
Até o dia 19 de novembro, quem passar pela Galeria dos Estados vai poder mergulhar em um período da história do Brasil pouco conhecido para muitos brasileiros. No local, a Embaixada da Bélgica, com apoio do Governo do Distrito Federal, preparou uma exposição em celebração ao Centenário da Visita Real Belga ao país, que ocorreu em 1920.
Em movimento de reabertura responsável, o Museu Vivo da Memória Candanga abre a exposição “Memórias”, uma coletânea de pinturas de artistas que tiveram como inspiração suas lembranças afetivas.












