Complexo Cultural do Choro está de volta

Da Redação
Foto: Divulgação

Agora que o choro virou patrimônio cultural do Brasil, ninguém segura mais o projeto Complexo Cultural do Choro. Como tudo o que é bom tem que voltar, o retorno das atividades multiculturais já tem data marcada: dias 12, 13 e 17 de abril. Para a estreia, na sexta, um super show com Wagner Tiso e Marcio Malard em um tributo ao mestre Milton Nascimento, nosso eterno Bituca. Além de teatro e oficinas infantis, samba e muito choro, claro. A realização do projeto é do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural de Educação Musical de Brasília, com patrocínio Master da Shell.

E para a alegria dos fãs, a programação desta temporada inicia sexta com o Tributo. No sábado, começa cedo com ensaio aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro. Logo em seguida, às 11h, é chegada a hora dos pequenos se divertirem com o Piquenique Chorão, programação de espetáculos e oficinas teatrais e circenses. Sim, o Complexo Cultural do Choro continua com a atenção voltada para toda a família.

A Feijoada com Samba segue no calendário com seu público fiel, que acompanha com muita alegria e samba no pé a tradicional roda de samba. Ainda no sábado, Wagner Tiso e Marcio Malard voltam ao palco do Clube Choro cantando os clássicos que marcaram a carreira de Milton Nascimento.

O Choro Livre Convida ganha as noites das quartas-feiras. E para a primeira de uma séria de apresentações, os talentosos músicos Sergio Morais, Alberto Salgado e Victor Angeleas tocarão na roda mais democrática da cidade, sempre às 19h, com o Regional de choro mais talentoso da cidade.

O Diretor da Escola Brasileira de Choro, Henrique Neto, salienta que o projeto “coloca em diálogo as diversas formas de arte, a música, o teatro, a roda de choro, a convivência, além de ser um projeto gratuito e para toda a família”. Para ele, o Complexo do Choro reafirma a importância da cultura e do bom entretenimento na vida das pessoas.

“O projeto Complexo Cultural do Choro é justamente sobre colocar em evidência a música brasileira, sobretudo o Choro, colocar em evidência a qualidade e a inventividade dos nossos compositores, a criatividade da música brasileira, que é um produto extremamente respeitado no mundo todo”, observa Henrique.

Segundo o músico, a expectativa para este segundo ano do projeto é a melhor possível. Ele lembra que o Espaço Cultural do Choro oferece um ambiente “super harmonioso e agradável”. Para Henrique Neto, o Complexo “é um projeto extremamente democrático e tem o compromisso de abrir espaço aos músicos brasilienses, para os músicos brasileiros, garantindo acesso ao público de todas as faixas etárias, numa programação extremamente cuidadosa, bem-feita”.

Confira a programação:
Dia 12/4:
20h30 Tributo ao Mestre com Wagner Tiso e Marcio Malard em um tributo a Milton Nascimento

Dia 13/4:
10h Ensaio Aberto Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro
11h Piquenique Chorão (apresentações e/ ou oficinas teatrais e circenses)
12h Feijoada com Samba (projeto da casa, com couvert)
20h30 Tributo ao Mestre com Wagner Tiso e Marcio Malard em um tributo a Milton Nascimento

Dia 17/4:
19h Choro Livre Convida com Sergio Morais, Alberto Salgado e Victor Angeleas

Dica:
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dias 12, 13 e 17 de abril (sexta, sábado e quarta-feira)
Local: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto, programação infantil e Choro Livre convida
Tributo ao Mestre: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital
* Doação de 20% dos produtos resultantes do projeto para escolas públicas, institutos que atendem pessoas com deficiência ou equipamentos culturais de acesso franqueado ao público, devidamente identificados, conforme Artigo 21, inciso I do art. 21 da IN nº 02/2019
Classificação indicativa: Livre
Mais informações: 3226-3969
Instagram: @clubedochoro

Publicidade